Meio Ambiente

Programação especial do Junho Verde segue até a próxima semana em Pomerode

Ações têm o objetivo de conscientizar a respeito da preservação do meio ambiente

22 de junho de 2022

Uma das ações já realizadas foi a capacitação e visita na Usina de Triagem pelos servidores das escolas municipais. (Foto: Divulgação / ProMEA)

Seguem até a próxima semana as ações especiais que integram a programação do Junho Verde em Pomerode, relacionadas à conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

continua após a publicidade

Nesta programação, ainda há duas ações abertas ao público programadas. No sábado, 25 de junho, será promovida uma visita ao Parque Girassol, em Timbó, com um bate-papo sobre gestão de resíduos sólidos. A saída ocorre às 8h, em frente à Prefeitura de Pomerode e é possível se inscrever clicando aqui.

Já no dia 29 de junho, quarta-feira, haverá uma oficina de reutilização da água do ar-condicionado, a partir das 18h30min, no Pavilhão de Eventos. As inscrições para esta oficina podem ser feitas por meio deste link.

continua após a publicidade

Ainda como parte da programação especial do Junho Verde, estão previstas ações organizadas por escolas, empresas e pelo grupo de escoteiros, sendo elas:

22/6 – 9h30min – Palestra Resíduos – Supremo Secil Cimentos e SAMAE Pomerode
23/6 – 13h30min – Registros fotográficos – Biodiversidade Local – Colégio Sinodal Doutor Blumenau
24/6 – 8h – Oficina de sabão – EBM Amadeu da Luz e Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA)
25/6 – 14h30min – Gincana Ambiental – Grupo Escoteiro Pomerano – 90 SC – Clã Pioneiro Celta
25/6 – 9h – Plantio de Árvores – CEIM Damaris Frafm
28/6 – 14h – Pedalada Ecológica – CEIM Ruth Koch

De acordo com a Coordenadora do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA), Mayra Trierveiler Rego, o impacto das ações realizadas estão sendo positivo, na avaliação do grupo.

“Nesta segunda edição, já notamos uma maior participação das empresas e comunidade, além das escolas que estão sempre muito atuantes com as questões ambientais. Esse envolvimento de todos os setores é fundamental para alcançarmos resultados cada vez maiores”, afirma.

O Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA) continuará realizando ações de conscientização, voltadas ao meio ambiente, mesmo após o Junho Verde ter chegado ao fim.

“Está em andamento o projeto de compostagem nas unidades escolares, capacitação para servidores públicos com foco em formar multiplicadores e, em setembro, já estamos planejando ações relacionadas ao Dia da Árvore e ao Dia Mundial da Limpeza, que traz reflexões sobre o descarte adequado de resíduos sólidos”, comenta Mayra.

As ações organizadas pelo ProMEA podem ser acompanhadas por meio das redes sociais (Facebook e Instagram, clicando nestes links). “Gostaríamos de agradecer todas as instituições que fizeram parte do calendário Junho Verde e a comunidade que abraçou essa causa tão importante”, finaliza Mayra.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade