Esporte

Professor pomerodense participa do Pan-americano Amador de Xadrez

Competição foi realizada durante a semana, em Timbó.

5 de dezembro de 2021

Com a participação de 115 enxadristas, Timbó sediou, entre os dias 1º e 05 de dezembro, o Pan-americano Amador de Xadrez 2021. As disputas, que tiveram representantes da Argentina, México, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Estados Unidos, Chile, Panamá e Brasil, ocorreram no Timbó Park Timbó. As disputas foram divididas em três categorias: Sub 1700, Sub 2000 e Sub 2300, pontuação utilizada para o sistema de ranqueamento da Federação Internacional de Xadrez (Fide).

Pomerode esteve presente na competição, por meio do atleta e professor Heidy Almeida, que terminou na décima colocação, na categoria Sub 2000. Em nove rodadas, ele teve cinco vitórias, um empate e três derrotas, somando mais de 30 horas na frente dos tabuleiros.

“Na minha categoria, foram 46 participantes. Por se tratar de uma competição internacional, posso dizer que tive excelente partidas. Sinto que estou jogando muito sólido, mas o cansaço, em determinado momento do torneio, acabou me atrapalhando. É algo que preciso melhorar para os próximos eventos”, relata.

 

Foto: Divulgação


 

Notícias relacionadas