- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Professor de fanfarra de Blumenau, suspeito de abuso contra alunas, é preso preventivamente
Prisão foi realizada nesta quinta-feira (27), em São José, na Grande Florianópolis

Foto: PCSC/Divulgação
O professor da fanfarra da Escola Básica Municipal Vidal Ramos, de Blumenau, suspeito de abuso sexual contra alunas, foi preso na manhã desta quinta-feira (27), em São José, na Grande Florianópolis.
A prisão preventiva foi decretada após o suspeito, de 33 anos, fugir na madrugada do último sábado, 22 de março. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da DPCAMI de Blumenau, com apoio da DH/DIC e da DECAP/DEIC.
Localizado nesta quinta-feira (27), o suspeito foi preso preventivamente e encaminhado ao Presidio Regional de Blumenau, onde aguardará os demais procedimentos.
O professor, que atuava na fanfarra da escola, é acusado de cometer uma série de abusos contra estudantes de 13 e 14 anos. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas. Com a prisão, a Polícia Civil acredita que outras adolescentes, que também estava sendo intimadas, compareçam à delegacia para prestar depoimento.
Além dos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, o inquérito investiga aliciamento de menores com o objetivo de praticar atos libidinosos, armazenamento de imagens de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes, discriminação por orientação sexual e intimidação sistemática (bullying).
O inquérito policial tramita sob segredo de justiça para proteger as vítimas e evitar a divulgação de detalhes sensíveis sobre o caso.
Vídeo: PCSC/Divulgação