Esporte

Procurando seu espaço entre os melhores

Morador da cidade está participando do Campeonato Catarinense de Futevôlei.

17 de março de 2022

Foto: Divulgação

Um nome bastante conhecido no meio futebolístico da cidade, vem se “aventurando” em outra modalidade, que está ganhando muito espaço, nos últimos tempos, em nossa região.

O atleta Alex Gonzales, de 35 anos, está participando do Campeonato Catarinense de Futevôlei – Categoria Iniciante, ao lado de André Teske, de Jaraguá do Sul. E o desempenho vem sendo bastante positivo, uma vez que ambos ficaram com o vice-campeonato da 1ª etapa do circuito, realizada em Penha, no início de março.

“Na ocasião, poderíamos ter saído com o título, mas no meio do jogo decisivo, tive cãibra nas duas pernas, o que impossibilitou que eu continuasse”, comenta, sobre a final disputada contra Lukinhas e Jean, também de Jaraguá do Sul.

Gonzales começou com a nova modalidade em 2017, como hobby. Mas foi em 2019 que, segundo suas palavras, “a coisa começou a ficar séria”, inclusive, depois da parceria com Teske.

“Em um evento na cidade de Jaraguá do Sul, colocaram nós dois como dupla e fomos muito bem, para quem nunca tinha jogado juntos antes. Tanto que disputar um Catarinense sempre foi bastante difícil para nós, de Pomerode, pelo fato de não haver como treinarmos adequadamente e o nível ser muito alto. Por isso, chegar em uma final e ver a nossa própria evolução, é muito gratificante”, ressalta.

Ele acredita, ainda, que a pandemia da Covid-19 impossibilitou que mais atletas de nossa cidade pudessem figurar na elite do futevôlei.

 

Foto: Divulgação

 

“Mesmo assim, muitos que jogam futebol na cidade, formaram patotas, gostaram e também pensam em participar de torneios. Infelizmente, não temos treinos e dependemos da Acaen para realizarmos alguns jogos de patotas. Mas acredito que se houvesse mais ênfase nos treinamentos, alguns já estariam na elite do futevôlei ou, pelo menos, disputando uma Série Ouro do catarinense”, enfatiza.

Ele ainda defende a construção de, pelo menos, duas quadras no Pavilhão de Eventos. “Seria excelente para que os atletas de Pomerode pudessem treinar e representar o nome da cidade”, finaliza.

 

Notícias relacionadas