PROCON de SC e Pomerode, e Polícia Civil, realizam fiscalizações em salões de beleza, na cidade
Objetivo da ação era verificar se estabelecimentos seguiam a regra de exposição dos preços, dentro de seus respectivos salões
Foto: Divulgação
Durante a quinta e sexta-feira, dia 28 e 29 de novembro, fiscais do PROCON de Santa Catarina e Pomerode, juntamente com apoio da Polícia Civil, realizaram uma ação de fiscalização em salões de beleza, na cidade.
O objetivo da ação era verificar se os estabelecimentos seguiam a regra de exposição dos preços dos serviços prestados, dentro de seus respectivos salões, de forma clara e de fácil leitura ao cliente. Após dois dias de fiscalização, nenhuma irregularidade foi encontrada, nos estabelecimentos pomerodenses.
Zoraide Pures Alves, fiscal de relações de consumo do Procon estadual, explica que a primeira etapa da operação foi realizada no começo deste ano, na qual, alguns locais precisaram fazer a adequação para seguir as regras estabelecidas no Código do Consumidor.
“Em janeiro, nossa equipe esteve em Pomerode, a pedido do Ministério Público, para fiscalizarmos estes estabelecimentos. Aos que não seguiam a regra, pedimos aos responsáveis pelo salão a adequarem as regras conforme o Código do Consumidor. Feito isso, voltamos agora, fim do ano, para verificar se nossas solicitações foram atendidas. E, felizmente, 100% daqueles que tiveram adequações a fazer, fizeram. Portanto, não encontramos irregularidades”, explica a fiscal.
A gerente do PROCON Pomerode, Dra. Viviane Weirich Stescki, ressaltou a importância de ações como estas, que também conta com a parceria do PROCON estadual.
“Estas ações são formas de fiscalizarmos e fazermos com que possamos manter tudo de forma regularizada, conforme o Código do Consumidor, evitando abusos ou situações irregulares que possam afetar ao cliente”, conta.