Comunidade

Processo licitatório define empresa que irá realizar revitalização da Avenida 21 de Janeiro

Obra compreenderá trecho que inicia no Semáforo da Polícia Militar até o cruzamento com a rua Hermann Guenther.

9 de agosto de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Desde o final do mês de junho já está definida a empresa que será responsável pela revitalização da Avenida 21 de Janeiro. A Paviplan Pavimentação Ltda. tem o prazo de 300 dias consecutivos, iniciados em 27 de junho, para realizar a obra. O término previsto, com isso, é 23 de abril de 2023, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.

Para a realização da obra, há um orçamento disponibilizado de R$ 5.470.288,68, oriundo do Governo do Estado, através do Plano 1000 e de emenda parlamentar do deputado estadual Ricardo Alba, além de recursos próprios.

O trecho licitado compreende pouco mais de 2km, iniciando no semáforo em frente à Polícia Militar e encerrando no cruzamento com a rua Hermann Guenther. Nesta mesma licitação também está inclusa a pavimentação da rua Nereu Ramos, localizada em frente ao Pavilhão de Eventos de Pomerode.

Dentre as exigências do edital, a execução de pavimentação asfáltica (perfilagem e capeamento), com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra. A contratação da empresa responsável ocorreu após processo licitatório sob regime de empreitada por preço unitário – tipo menor preço / preço global.

Neste primeiro momento, ainda não há projetos de alteração de trânsito, com a instalação de rotatórias, por exemplo. Segundo a Prefeitura de Pomerode, a obra, bem como o tráfego, será assistida para que, posteriormente, sejam implantadas mudanças necessárias.

 

Revitalização completa da Avenida

O último trecho a ser revitalizado ainda não possui homologação e nem recurso para ser executado. O projeto consiste em terminar a revitalização de toda a Avenida 21 de Janeiro até seu cruzamento com a rua Ribeirão Herdt.

Já os trechos que incluem a Avenida até o bairro Ribeirão Areia foram revitalizados recentemente e, por isso, não possuem novo projeto – até o momento.

 

Notícias relacionadas