Turismo

Primeiro Museu de Carros do Brasil onde os visitantes podem acessar o interior dos veículos fica em Pomerode

MAP traz essa super tecnologia para os visitantes terem uma experiência ainda melhor, lançamento celebra os 5 anos do Museu

28 de junho de 2024

Foto: Divulgação / Museu do Automóvel

Nessa sexta (28) o MAP – Museu do Automóvel de Pomerode está de aniversário! E em comemoração aos 5 anos – a atração mais clássica da cidade mais alemã do Brasil – traz uma super novidade para uma experiência completa: Tour Virtual, com uso de tecnologia agora os visitantes podem conhecer o interior dos carros. Além de apreciarem a beleza e o designer exterior dos clássicos, agora por meio de um QRCode acessam por dentro essas máquinas incríveis.

Basta mirar a câmera do celular no código que consta na placa em frente cada veículo, escolher o idioma entre: português, inglês, alemão ou espanhol e pronto, conteúdo na tela na palma da mão! São imagens em 360 graus do interior e do motor. O visitante pode dar zoom e mexer conforme sua curiosidade e ainda ler toda a ficha técnica com as mais diversas informações sobre o carro.

O MAP oferece uma experiência completa, conhecer os carros por dentro e por fora. É o primeiro museu de automóveis a usar essa tecnologia no Brasil. “Estamos acompanhando as tendências tecnológicas e usando a nosso favor para agregar e ampliar a experiência de quem nos visita, e o resultado ficou incrível. O Tour Virtual é uma super novidade para celebrar o aniversário do museu em Pomerode. Queremos também agradecer a todos que estiveram conosco nesses cinco anos”, comemora Kiko Buerger, diretor do MAP.

De acordo com Eder Weege, gerente comercial do MAP, a busca em oferecer uma experiência cada vez melhor é contínua: “As pessoas sempre tem a curiosidade de ver como os carros são por dentro e agora podemos suprir essa vontade. A busca incessante pela melhoria é o nosso foco principal. Estamos sempre atentos a ouvir quem nos visita, ideias e sugestões sempre são bem vindas. Isso nos incentiva a buscarmos soluções para poder tornar a experiência sempre melhor e mais completa”.

Os clássicos de um jeito que você nunca viu! Faça um tour virtual pelo interior dos veículos e pelos motores para ter uma experiência completa, única e exclusiva! O maior carro do museu é o Cadillac Fletwood Serie 75 de 1974, com 6,35m de comprimento. O interior é construído nos moldes de uma limusine e acomoda até nove passageiros com muito conforto, inclusive com controles de ar condicionado e rádio individuais para motorista e passageiros, nivelamento da suspensão automático, vidros elétricos e televisão opcional.

Outras informações:

Motor – V8 7.7 litros, Potência: 223 cv

Transmissão – Automática de 3 velocidades

Comprimento – 6,35 m

Peso – 2660 kg

Curiosidade – Este modelo possui sensores que permitem ligar o veículo apenas se os cintos de segurança estiverem afivelados. Seu painel de instrumentos possui luzes de alerta que indicam até mesmo baixo nível de água no reservatório dos limpadores de para-brisa.

Essas e muitas outras informações podem ser acessadas pelo QRCode na Ficha Técnica.

 

Promoção

Ainda em comemoração ao 5º aniversário do MAP, até o dia 30 de junho moradores de Pomerode podem visitar o Museu de graça! Venham comemorar com a gente!

 

MAP- Museu do Automóvel de Pomerode

O acervo do MAP reúne clássicos das décadas de 40 a 70 em uma área de 1000m2. O clássico mais raro do acervo é o Cadillac Biarritz Eldorado de 1959. Foi o Cadillac mais icônico da sua geração, simbolizando a exuberância e elegância dos anos 50. O MAP tem um Ford Super Deluxe 1947 conversível, do mesmo modelo que o personagem Daniel Sam encerou na clássica cena do filme Karatê Kid.

Além dos Cadillacs, a coleção conta com: Crown Victoria, Eldorado 59, Chevrolet Belair, Fleetline, Corvette, Mercury, Galaxie, Mustang, Lincoln, entre outros. No MAP, além de conhecer a história de cada veículo, o visitante pode levar diversas lembranças da loja de souvenir, como: miniaturas, copos, canecas, camisetas, chaveiros e livros. Ou ainda fotos temáticas para eternizar a visita. Venha fazer uma viagem ao passado, cheia de história e glamour!

 

MAP

Segunda a Sexta: 10h às 18h

Final de semana: 9h às 18h

Ingressos R$49,90 e R$24,90 meia-entrada

Rua Herman Weege, 544 – Pomerode (SC)

Mais informações @museudoautomovelpomerode ou www.museupomerode.com.br

Notícias relacionadas