Esporte

Primeiro local com quadras de areia cobertas e de Padel será inaugurado nesta semana, em Pomerode

Conheça mais sobre a estrutura da Pommer Sports, inédita na cidade

28 de junho de 2022

Foto: Divulgação / Pommer Sports

Nesta quinta-feira, 30 de junho, a comunidade pomerodense está convidada a conhecer uma estrutura inédita na cidade, na inauguração da Pommer Sports. O local é o primeiro do município a oferecer quadras de areia cobertas e para a prática do Padel e é localizado em Testo Rega, na Rua Presidente Costa e Silva, número 470, atrás do Komprão.

A inauguração da Pommer Sports terá início a partir das 18h e, além de apresentar a estrutura do local, haverá completo serviço de bar e cozinha, com food truck e chope Schornstein.

A Pommer Sports contará com duas quadras de areia, para prática de Vôlei de Areia, Futevôlei e Beach Tennis, além de duas quadras de Padel, com o que há de mais moderno em grama sintética, específica para a modalidade.

As quadras estarão disponíveis para uso a partir das 18h e o público poderá acessá-las para jogar e conhecer melhor os esportes e a estrutura. O grande destaque da noite é o jogo exibição de Padel a partir das 20h, com Diogo Cruz, Lucas Izkovitz, Lucas Duffort e com o atleta da Seleção Brasileira, Matheus Simonato.

Além de integrar a Seleção Brasileira, Simonato já foi duas vezes campeão mundial, por idade, duas vezes terceiro colocado no mundial profissional da modalidade, vice-campeão Sul-Americado profissional e ocupa a 4ª colocação no Ranking Brasileiro, após vencer a etapa mais recente do Brasil Padel Tour.

“Convidamos a todos para prestigiar a nossa inauguração e conhecer a estrutura da Pommer Sports, diferenciada em Pomerode. Venha prestigiar!”, convida Allan Dirk Weber, proprietário da Pommer Sports.

 

O que é o Padel?

O Padel originou-se por volta de 1890, quando passageiros de navios ingleses tentaram adaptar a prática de tênis ao espaço dos navios.

Atualmente, o Padel é organizado e regulamentado a nível mundial pela FIP (Federación Internacional de Padel), entidade que conta com 15 associados, nos quais se destacam o Brasil, Argentina, México e a Espanha.

O jogo é disputado sempre em duplas. A bola é semelhante à de tênis, com alguma alteração de peso. Uma quadra de Padel, tem 20m de comprimento por 10m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais, sendo recoberta de tela no restante.

Alguns, mais sofisticados, utilizam vidro ou blindex no lugar das paredes, permitindo excelente visualização do jogo para fins televisivos inclusive.

O diferencial do Padel para outros esportes de raquete é a interação das paredes, uma vez que elas recolocam a bola em jogo, dando mais emoção e dinamismo à disputa de um ponto.

Notícias relacionadas