Eventos

Primeiro domingo de Weinachtsfest será marcado por celebração religiosa e desfile de lanternas

Além disso, luzes da “Rua Coberta” serão acesas

26 de novembro de 2021

Uma das marcas dos imigrantes alemães que colonizaram Pomerode é a religiosidade. É no calendário cristão, que celebra os quatro domingos anteriores ao Natal, chamados de período de advento, que se inspira a Weihnachtsfest. A programação natalina na cidade vai até o dia 19 de dezembro, de quinta a domingo, e valoriza vários aspectos da cultura alemã.

Os desfiles de lanternas serão realizados nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro. Neles acontecem apresentações culturais gratuitas no Teatro Municipal de Pomerode. Com lanternas pintadas à mão, os desfiles reúnem crianças da rede municipal de ensino. Com o objetivo de relembrar a peregrinação que os primeiros imigrantes faziam na época, eles levam as luzes da Igreja Luterana até o Teatro Municipal. Início às 19h30min.

Neste domingo, no primeiro desfile, um dos momentos mais esperado pela comunidade, será o acendimento das luzes da Rua Coberta (Hermann Weege entre Paulo Zimmermann e Jerusalém). A iluminação garante um brilho ainda mais especial a Festa de Natal da Cidade Mais Alemã do Brasil.

Culto

Também, no domingo, antes do desfile de lanternas, será realizada a 1ª Celebração Ecumênica do 1º domingo do Avento, em Pomerode. O evento começa às 18h30, no Teatro Municipal. 

O evento será concelebrado por pastores e líderes de diferentes igrejas, acompanhada pelo grupo de Cantos da Igreja Católica e Bandoneonistas.

 

Notícias relacionadas