Comunidade

Primeira Sessão Itinerante da Câmara de Pomerode terá participações da comunidade

Primeira Sessão Itinerante será na próxima quinta-feira, 25

19 de maio de 2023

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores

A primeira Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Pomerode, que está marcada para o dia 25 de maio, às 19h, já possui algumas participações confirmadas.

O evento será no Clube de Caça e Tiro XV de Novembro, em Testo Alto. O objetivo será discutir melhorias na região de Testo Alto dando a oportunidade de a comunidade se expressar.

A reunião – que terá duração máxima de três horas – contará com pronunciamentos dos parlamentares, de autoridades e manifestações da comunidade.

Já estão confirmados para participarem da Sessão:

– O empresário Ivan Blumenschein, Vice-Presidente da Associação Rota do Enxaimel, abordará sobre a interação entre o turismo e a indústria na Rota do Enxaimel;

– A chefe do Escritório Técnico do IPHAN na Região da Imigração em Pomerode, Tatiana Borges, falará sobre as construções na localidade;

– A enfermeira Jaqueline Timboni discutirá sobre a saúde da comunidade;

– O secretário de Agricultura, Ivan Falk e o agricultor, Edson Gumz estão inscritos para falar sobre a agricultura local;

– A diretora da Escola Básica Municipal Doutor Amadeu da Luz, Scheila Maas falará sobre a educação.

Esta será a primeira de uma série de Sessões Itinerantes que a Mesa Diretora pretende realizar neste ano, como forma de descentralizar as ações da Câmara e aproximar a população do Poder Legislativo. Os atendimentos à comunidade no local iniciam às 18h, e a programação da Sessão Itinerante inicia às 19h.

Para a Sessão Itinerante serão admitidas até 10 inscrições para uso da tribuna livre e o tempo será de, no máximo, cinco minutos para cada manifestação.

Estão sendo disponibilizadas cinco inscrições antecipadas por ordem cronológica a serem realizadas pelo telefone 3387-2464, pelo WhatsApp 9274-6859 ou pessoalmente na sede da Câmara Municipal. As restantes serão disponibilizadas no local da realização da reunião.

Cada munícipe terá direito a somente uma inscrição e a prioridade nesta ocasião, será para o morador do bairro de Testo Alto. Aqueles que não conseguirem se inscrever terão direito a apresentação de carta escrita devidamente identificada que será anexada ao relatório final da Sessão Itinerante.

Será entregue a cada participante um formulário para que seja preenchido com reivindicações/sugestões.

Poderá ser elaborado um relatório com os apontamentos de todos os participantes que servirá de subsídio para posteriores tomadas de decisão tanto pela Câmara Municipal quanto para direcionamento a outros órgãos públicos.

Notícias relacionadas