Polícia

PRF apreende 1,5 tonelada de carne imprópria para consumo humano na BR-101

Fiscalização encontrou 25 caixas de carnes com temperatura inadequada para transporte seguro

8 de dezembro de 2025

Foto: PRF / Divulgação

Na manhã de sábado, 06 de dezembro, policiais rodoviários federais flagraram cerca de 1,5 tonelada de carnes que estavam sendo transportadas de forma irregular na BR-101, em Palhoça.

A carga, destinada a um supermercado em São José, foi considerada imprópria para consumo humano pela Vigilância Sanitária Estadual.

Durante a fiscalização ao caminhão-baú, os policiais verificaram que o utilitário transportava 25 caixas de carnes diversas sem refrigeração adequada. A Vigilância Sanitária foi acionada e compareceu à Unidade Operacional da PRF em Palhoça para analisar o material.

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

Após a avaliação, a equipe técnica constatou que a temperatura da carga estava entre 12 e 18°C, em desacordo com as normas sanitárias para o transporte de alimentos perecíveis, que determinam 5°C como temperatura máxima para este produto.

Além disso, não havia gelo e caixas de isopor para manter a temperatura da carne até o destino.

O órgão sanitário determinou a apreensão imediata e a destruição da carne, que será inutilizada por uma empresa especializada.

Notícias relacionadas