Presidente da LPD, Ademar Ramthun, integra a diretoria da Federação Catarinense de Futebol
Cerimônia de posse foi realizada na tarde desta quarta-feira, em Balneário Camboriú.
Foto: Fernando Ribeiro / FCF
No dia do aniversário da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que completou 99 anos, a nova diretoria da entidade, para a gestão 2023 -2027, tomou posse.
Encabeçada pelo presidente Rubens Renato Angelotti, reeleito, a diretoria foi empossada na tarde desta quarta-feira, 12 de abril, na sede da FCF, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
Entre os empossados, está o presidente da Liga Pomerodense de Desportos, Ademar Ramthun, que assumiu como suplente do Conselho Fiscal da entidade máxima do futebol de SC.
Além do presidente Rubens Angelotti, a nova diretoria contará com cinco vice-presidentes: Carlos Fernando Crispim, Guilherme Cecchin, Marco Antonio Martins, Paulo Cesar Gonçalves e Ricardo Viana Hoffmann.
Os membros efetivos do Conselho Fiscal serão Antonio Carlos Censi Pimentel, Enio Gomes e Rodrigo Vieira Gallotti Nunes; e os suplentes, além de Ramthun, Osni José Contesini e Waldir Waldemiro Weinrich.
A Assembleia Geral Ordinária foi dirigida pelo presidente da Liga Florianopolitana de Futebol, Manoel de Paula Machado, e secretariada pelo procurador jurídico, Rodrigo Capella. Também compuseram a mesa o presidente da FCF Rubens Angelotti, o procurador do TJD/SC, Mário Bertoncini, e o presidente da Associação de Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc), JB Telles.
Além de dirigentes dos clubes filiados, a solenidade contou com a presença de autoridades e presidentes de ligas esportivas filiadas junto a FCF.
“Para o mandato que agora início, meu desejo é o de consolidar os avanços conquistados e continuar a promover o desenvolvimento do futebol em Santa Catarina a partir desta casa. A começar pelo fortalecimento da estrutura da federação e dos clubes, melhorar a qualidade dos jogos e das competições e investir no desenvolvimento e capacitação de todo ecossistema do futebol catarinense. Sempre tendo como a maior bandeira, a transparência administrativa e financeira”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.