Turismo

Prêmio do Turismo do Vale Europeu tem inscrições abertas a partir deste domingo, dia 1º

Empresários do setor de turismo, eventos e gastronomia podem se inscrever até 1º de dezembro de 2021 no TMTUR – Etapa Vale Europeu. Prêmio tem o objetivo de reconhecer e incentivar iniciativas locais.

30 de julho de 2021

Entidades públicas e privadas dos setores de turismo, eventos e gastronomia poderão se inscrever a partir deste domingo, dia 1º, no Prêmio TMTUR – Etapa Vale Europeu. O edital com todas as informações sobre as categorias e o processo de candidatura está disponível no site www.tmtur.com.br. Interessados têm até 1º de dezembro de 2021 para enviar todos os documentos. 

“Nosso objetivo com o prêmio é dar condições para que os empreendimentos do Vale Europeu se fortaleçam e desenvolvam. O turismo está cada vez mais competitivo, e precisamos sempre nos superar para ganhar destaque. Tenho certeza que o TMTUR incentivará o aprimoramento da nossa região, que tem tanto potencial”, afirma Develon da Rocha, presidente da Sol Eventos, organizadora do evento. 

Categorias

Entre as categorias abertas nas áreas de turismo, eventos e gastronomia, estão exemplos como “Melhor ação de marketing turístico”, “Melhor oferta de turismo de experiência”, “Melhor hotel”, “Melhor evento cultural”, “Melhor bar cervejeiro/wine bar/coquetelaria/cachaçaria”, “Melhor empório”, entre outros. 

Para se inscrever, os candidatos precisarão preencher o formulário disponível no site, além de enviar uma série de documentações. Só poderão ser inscritas iniciativas que aconteceram ao longo de 2021.

Como vai funcionar

Após a inscrição e o envio de todos os documentos, uma comissão julgadora composta por profissionais ligados ao trade das regiões turísticas do estado e representantes de Entidades Setoriais, irá avaliar a candidatura de acordo com os critérios estabelecidos em edital. Depois disso, serão selecionados três finalistas de cada categoria, que irão à votação popular. A premiação está prevista para acontecer em fevereiro de 2022.

O Troféu O Melhor do Turismo, Eventos e Gastronomia (TMTUR) – Etapa Vale Europeu, é uma realização Sol Eventos, com co-realização do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau. Conta com o apoio técnico do Senac SC e apoio da Instância de Governança Regional do Turismo Vale Europeu, Sindicato do Hotéis Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região e o Sebrae SC.

Notícias relacionadas