Educação

Prefeitura entrega notebooks novos para escolas e CEIs

Os novos equipamentos custaram cerca de R$130mil

19 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação / PMP

A Prefeitura de Pomerode entregou na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro, 38 Notebooks novos para os diretores de Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil. Os novos equipamentos custaram cerca de R$130mil, adquiridos com recursos próprios do município.

O Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger, ressaltou a importância da tecnologia como recurso educacional. “A forma de aprender hoje, é uma forma dinâmica e as tecnologias ajudam a tornar a aprendizagem mais interessante, estamos colocando esses instrumentos na mão da gestão escolar, dos professores e quem sabe, dos alunos para que usem sem moderação esse recurso” enfatizou.

O Vice-Prefeito Chico Hass, lembrou da importância da tecnologia durante a pandemia, quando alunos e professores tiveram de se adaptar às aulas online. “Após o periodo da pandemia, em que nossos professores precisaram se reinventar para lecionar de forma online, e agora com a retomada do ensino 100% presencial, temos que evoluir na área da informática para trazermos novidades e ganhos para a comunidade educacional”, enalteceu.

O Prefeito Ércio enfatizou a importância do investimento, pois segundo ele, investir na educação, é investir em um futuro melhor. “É um compromisso que nós temos melhorar a educação do município, temos de aproveitar as tecnologias disponíveis para que possamos dar os melhores equipamentos, a melhor estrutura para os melhores profissionais, para seguirmos tendo a melhor educação”, finaliza Kriek.

 

Notícias relacionadas