Economia

Prefeitura de Pomerode deposita primeira parcela do 13º aos servidores municipais

Ao todo, o valor pago pelo Executivo foi de R$ 2.975.136,97.

15 de julho de 2022

Foto: Arquivo JP

A Prefeitura de Pomerode, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa e Fazendária (SEGAF), realizou nesta quinta-feira (14/07), o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2022 para todos os servidores públicos, aposentados e pensionistas do município, de acordo com o calendário divulgado no início do ano. Ao todo, o valor pago pelo Executivo foi de R$ 2.975.136,97.

continua após a publicidade

Com o equilíbrio das contas públicas e todos os esforços feitos na atual gestão, desde 2017 o 13º sempre é pago neste período.

“É uma forma de valorizar nosso servidor municipal que junto conosco no dia a dia dá o seu melhor para que nossa cidade seja a referência que é. O pagamento da primeira parcela do 13º salário ajuda o orçamento dos servidores, além de movimentar o comércio e outras atividades econômicas”, enfatiza o prefeito Ércio Kriek.

continua após a publicidade

O Secretário de Gestão Administrativa e Fazendária, Genrado Riemer, explica que a primeira parcela paga aos servidores, incluindo os ativos e inativos, é parte de um esforço da Administração para manter as contas e obrigações dentro de um planejamento.

“A parcela corresponde a 50% do valor integral dos salários. Como das outras vezes, os descontos acontecerão em dezembro, no pagamento da segunda parcela. Esta ação aumenta a renda dentro do mês para os servidores municipais, que, assim, poderão fazer pagamentos de dívidas, compras, fomentando setor de comércio e serviços de Pomerode”, destacou.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade