Comunidade

Prefeitura de Pomerode alerta para golpes de cobranças falsas em nome do município

De acordo com a Prefeitura, os golpistas enviam cobranças falsas, nos aplicativos de bancos dos celulares dos clientes, com links ou boletos de cobrança supostamente referentes a débitos municipais.

13 de maio de 2022

Foto: Envato Elements

A Prefeitura de Pomerode emitiu uma nota, alertando aos contribuintes sobre um novo golpe, que está aplicado utilizando o nome do município. De acordo com a Prefeitura, os golpistas enviam cobranças falsas, nos aplicativos de bancos dos celulares dos clientes, com links ou boletos de cobrança supostamente referentes a débitos municipais.

Os criminosos tentam fazer com que seja feito o desconto automático, por meio do sistema de Débito Direto Autorizados (DDA). A Prefeitura destacou que se trata de um golpe, pois não envia DDA para nenhum banco ou instituição financeira.

Para quem receber estes avisos online ou boletos digitais suspeitos, a orientação é que se dirija até a sua agência bancária e solicite orientação, para que não sejam feitos descontos automáticos, de quaisquer valores. Também é preciso solicitar auxílio para que não sejam autorizados DDA’s indevidos.

Em caso de dúvidas, antes de efetuar qualquer pagamento suspeito, pode-se entrar em contato com a Procuradoria Geral do Município (Progem) ou com o Departamento de Tributação.

Notícias relacionadas