Prefeito, Vice e vereadores tomam posse para a próxima gestão, em Pomerode
Cerimônias marcaram a posse dos novos gestores e representantes do Legislativo
Foto: Joana Prochera / JP
Pomerode tem, oficialmente, uma nova gestão. Na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro, foi realizada a cerimônia de posse do Prefeito, Vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito de 2024.
Na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 17h, foi realizada a Sessão Solene de Instalação e Posse dos Vereadores e do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos para o mandato 2025/2028.
No cerimonial, os nove vereadores eleitos assinaram o Termo de Posse e representantes de cada sigla partidária falaram em nome da bancada, agradecendo pela votação e reafirmando seu compromisso com a comunidade pomerodense.
Ainda na Casa Legislativa, o Prefeito eleito Rafael Ramthun, e o Vice, Daniel Buerger, também assinaram o Termo de Posse e foram empossados, oficialmente.
Logo depois, às 18h, Ramthun e Buerger estiveram na Prefeitura Municipal de Pomerode, onde receberam, de forma simbólica, a chave da Prefeitura de Pomerode, além de ter sido oficializada a transmissão dos cargos de Prefeito e Vice do município.
Por fim, no Teatro Municipal, em cerimônia aberta ao público, Prefeito e Vice celebraram a posse e também empossaram seus secretários para a administração municipal em 2025.
O Prefeito Rafael Ramthun, frisou o compromisso em honrar a confiança do povo pomerodense, com um trabalho que já começou.
O Vice-prefeito, Daniel Buerger, também destacou que a equipe já está trabalhando e garantiu que 2025 será um ano próspero em Pomerode.