Bombeiros

Prédio pega fogo e incêndio deixa sala comercial destruída, em Blumenau

Uma sala comercial, onde funcionava um ateliê, foi totalmente destruída

10 de março de 2024

Foto: Divulgação/CBMSC

Na noite do último sábado, dia 09 de março, o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio na Rua João Pessoa, bairro Velha.

Quando a guarnição chegou ao local, foi constatado um incêndio em uma edificação comercial construída em alvenaria e madeira, de aproximadamente 250m².

Segundo as informações, a sala comercial de número 6, do pavimento térreo, estava totalmente tomada pelas chamas. No local, funcionava um ateliê. O fogo já estava ganhando grandes proporções, atingindo as salas do piso superior.

Apos extinguir o fogo que se concentrava na sala 6, a guarnição, sob a orientação do chefe de socorro, fez um acesso ao piso superior por meio não destrutivo, utilizando uma escada para ingresso no pavimento pela janela. Foi necessário fazer uma segunda abertura para chegar na sala de número 7. Com os acessos ao piso superior foi então possível aplicar a técnica da ventilação positiva com o uso de um ventilador, o que permitiu a retirada de toda a fumaça.

As outras salas, de números 1,2,3 e 7, com área de cerca de 16m² cada uma, foram atingidas parcialmente pelo calor e pela fumaça, e sofreram apenas pequenos danos. Já as salas 4 e 5, com área de aproximadamente 70m² , foram atingidas por pouca fumaça e não sofreram danos aparentes.

Após a finalização da ocorrência foi realizado o isolamento e orientação aos envolvidos para não violar a área isolada, pois o local oferece risco estrutural e precisa passar por perícia. Não houve vítimas.

Foram utilizados 6 mil litros de água e mais 2 litros de LGE no combate e no rescaldo.

Notícias relacionadas