Por medo de reação da esposa, homem inventa roubo após perder dinheiro em jogo de poker, em Timbó
O caso ocorreu na noite de quarta-feira, 08
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na noite desta quinta-feira, 09 de novembro, a Polícia Civil e a Polícia Militar divulgaram novas informações sobre um suposto caso de roubo, ocorrido na noite de quarta-feira, 08, em Timbó.
O suposto crime teria ocorrido na Rua Benjamin Constant e o homem que disse ter sido alvo do roubo, contou inicialmente à Polícia que havia sacado R$ 2,1 mil em uma agência bancária e logo depois, foi alvo de um roubo, praticado por dois indivíduos, que estariam em uma motocicleta.
Então, nesta quinta-feira (09), tendo em vista a gravidade do crime mencionado, a Polícia Civil prontamente realizou diligências no intuito de elucidar o crime de roubo mencionado.
Em uma primeira conversa com a vítima, o homem de 23 anos confirmou o ocorrido e relatou detalhes do crime de roubo, a dinâmica dos fatos e itinerário, levando os policiais desta unidade a solicitar câmeras de diversos locais a fim de verificar a materialidade e autoria.
Contudo, no decorrer das diligências foi constatado que os fatos não se coincidiam com o relato da vítima, que não realizou qualquer transação bancária no dia.
A Polícia solicitou que a vítima acompanhasse os policias a esta unidade bancária e, com posse das novas informações obtidas com as diligências investigativas, a suposta vítima mudou a versão.
O homem admitiu que o roubo não ocorreu e que inventou a história do crime porque perdeu o dinheiro em jogo de poker e estar com medo de represálias da esposa.
O homem responderá a um Termo Circunstanciado pela falta comunicação de crime.