Bombeiros

Ponte que liga Jaraguá do Sul a Schroeder é interditada após asfalto ceder

A chamada Ponte da Trindade foi interditada na noite de terça-feira (29), depois que ocorreu o afundamento da cabeceira, no lado de Jaraguá do Sul.

30 de novembro de 2022

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Equipe da Defesa Civil de Jaraguá do Sul retornou na Rua Arthur Ropelato, Bairro Santa Luzia, na manhã desta quarta-feira, dia 30 de novembro, para avaliar os estragos causados pela chuva na ponte que liga ao município de Schroeder.

A chamada Ponte da Trindade foi interditada na noite de terça-feira (29), depois que ocorreu o afundamento da cabeceira, no lado de Jaraguá do Sul.

Conforme o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, no momento não há nada o que fazer para recuperar os estragos.

“Precisamos esperar o nível do Rio Itapocuzinho baixar e avaliar de que forma será feita a recuperação desta cabeceira, bem como verificar se houve ou não danos à estrutura da ponte”, explica.

Nesta manhã, a equipe da Defesa Civil que foi ao local constatou que o dano aumentou, já que na noite de ontem a força da água não havia levado o pavimento e o aterro da cabeceira, o que aconteceu hoje.

“Pedimos às pessoas que evitem vir até este local, pois está bem perigoso e que não tentem passar, nem mesmo a pé”, orienta o diretor, acrescentando que a Rua Arthur Ropelato será interditada a alguns metros antes da ponte para evitar a aproximação de veículos e pessoas.

Aos motoristas, Colle orienta a utilizar os outros acessos a Schroeder, como a ponte na Rua Tercílio Demarchi, no Bairro Santa Luzia que liga ao Itoupava-Açu, em Schroeder. “Além disso, tem o acesso principal entre os dois municípios pela Rua Jaraguá, no Bairro João Pessoa e até mesmo lá por Guaramirim com acesso ao Bairro Schroeder I”, finaliza.

Notícias relacionadas