Comunidade

Pomerwasser esclarece falta de água que atingiu localidades de Pomerode, no fim de semana

Veja a nota emitida pela Pomerwasser Ambiental

30 de outubro de 2023

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 30 de outubro, a Pomerwasser Ambiental, que assumiu a operação do sistema de abastecimento de água neste mês de outubro, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a falta de água em algumas localidades de Pomerode e constatou a necessidade de melhorias em alguns pontos que trarão maior robustez ao sistema.

Segundo a empresa, atualmente, o sistema opera em sua capacidade máxima sem possibilidade de ampliação até que os novos investimentos sejam implementados.

Por isso, a empresa também destacou que “a Concessionária trabalha em soluções emergenciais até que os projetos definitivos estejam prontos e permitam a execução de melhorias, que resolvam o desabastecimento definitivamente”.

Confira a nota, na íntegra:

Nota de Esclarecimento Pomerwasser – 30/10/2023

A Pomerwasser Ambiental assumiu a operação do sistema de abastecimento de água neste mês de outubro e constatou a necessidade de melhorias em alguns pontos que trarão maior robustez ao sistema.

Atualmente, o sistema opera em sua capacidade máxima sem possibilidade de ampliação até que os novos investimentos sejam implementados.

A Concessionária trabalha em soluções emergenciais até que os projetos definitivos estejam prontos e permitam a execução de melhorias, que resolvam o desabastecimento definitivamente.

Entre estas melhorias estão a ampliação da reservação de água tratada, melhorias nos sistemas de pressurização das redes (Boosters), setorização com substituição e instalação de novos registros, substituição dos filtros da ETA I, programa de redução de perdas, entre outras.

Todas as melhorias mencionadas, além dos projetos de engenharia, demandam tempo para a sua execução e implementação.

Neste final de semana, uma série de eventos (chuvas excessivas, queda de energia, falha em equipamentos) ocasionaram a falta de água em diversos pontos da cidade.

Os bairros mais afetados foram Pomerode Fundos e Testo Central, além de regiões com cotas mais elevadas dos bairros Testo Rega e Testo Alto.

A Concessionária reafirma o seu compromisso com os pomerodenses e não poupará esforços para evitar que eventos semelhantes ocorram.

Acompanhe a Pomerwasser nas redes sociais:

🔹Facebook: https://bit.ly/3tQ995S
🔹Instagram: http://bit.ly/499sq2o

Notícias relacionadas