Eventos

Pomerpatch, o Festival de Patchwork de Pomerode traz novidades para o evento em 2022

O evento que está em sua terceira edição, acontece no Centro Cultural de Pomerode, nos dias 06 a 09 de julho, quarta a sábado.

30 de junho de 2022

Foto: Divulgação / Pomerpatch

Depois de dois anos de pausa por conta da pandemia, o evento retorna reformulado para a edição de 2022. Diferente dos anos anteriores, este ano ele acontecerá no mês de julho e tem entrada gratuita.

O Pomerpatch foi criado com o intuito de difundir a arte e a cultura do patchwork, com um evento que propicia a troca de experiências e conhecimento com aulas, feira e mostras.

Este ano, a organização do evento ampliou o leque e introduziu mais itens da Costura Criativa, sendo que ambos se complementam: o patchwork trabalha basicamente com pedaços de tecido e com técnicas de corte e costura de retalhos, já a costura criativa não possui uma técnica de corte de tecido específica, o que na verdade acontece é que os dois se complementam.

“Sabendo disso e acompanhando a evolução do artesanato na nossa região, vimos a necessidade de trazer mais elementos na área de costura criativa, sendo assim adicionamos aulas e expositores que trabalham a costura criativa e ainda temos o patchwork”, afirma Natália Schumacher, organizadora.

Entre as novidades deste ano, haverá o bate papo na sala de cinema, abordando temas como: Patchwork e suas Inspirações; Como Preparar uma peça para participar de Concursos de Quilt; e um bate papo sobre Negócios e Carreira, abrindo assim a oportunidade de trazermos maneiras de profissionalizar quem trabalha com o feito mão.

“E por se tratar de um evento que acontece na Cidade Mais Alemã do Brasil não teria como ser diferente, queremos trazer aos visitantes a presença viva de nossas tradições em cada detalhe. Por este motivo em nossa Casa Enxaimel estará sendo ofertado um delicioso café com tortas, cucas e doces. E a equipe da casa mais doce do Pomerpatch também vem com novidades, eles estarão servindo o Glüwehin, o famoso ‘quentão alemão’, que vale muito a pena provar”, enaltece Natália.

Na Casa Enxaimel também haverá a mostra de quilts e peças com patchwork, e as peças que participam do concurso de quilts, que será por escolha do público.

“Mesmo com todas essas novidades o que não falta no Pomerpatch é a parceria das pessoas envolvidas no evento! Todos estão ansiosos para que ele volte a acontecer com toda a alegria e aconchego que Pomerode tem a oferecer!! Aguardamos vocês de 06 a 09 de julho no Pomerpatch”, finaliza Natália.

Notícias relacionadas