Esporte

Pomerodenses são campeões da Copa Mercosul Sub 15

Atletas da cidade mais alemã do Brasil integram a equipe da Iafa / Associação Karsten.

15 de julho de 2022

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 15 de julho, a equipe da Iafa / Associação Karsten, comandada pelo professor Francis Ludwig, sagrou-se campeã da 12ª Copa Eco Turística Mercosul de Futebol “Armando Netto”, categoria Sub 15. A competição ocorreu na cidade de Rancharia (SP).

Após uma semana de intensas disputas, no jogo decisivo, a Iafa teve como adversário o União Mato Grosso. Após um empate, por 0 a 0, no tempo normal, os catarinenses levaram a melhor nos pênaltis, ao vencer por 5 a 4, e ficando com o título.

O elenco teve a participação de três atletas pomerodenses: Gustavo Eidt, João Miguel e Johan Mendes. Além disso, o time também esteve presente nas categorias Sub 12 e Sub 14, igualmente, com a presença do atleta Matheus Siewert, de Pomerode.

Segundo o professor Ludwig, o próximo compromisso do time será na 5ª Copa São Ludgero de Futebol de Base, a ser realizada entre os dias dia 23 e 30 de julho, nas categorias Sub 11 e Sub 12.

A 12ª Copa Eco Turística Mercosul de Futebol “Armando Netto” iniciou no último dia 09 de julho e teve seu encerramento nesta sexta-feira. O campeonato é considerado um do Brasil, no que diz respeito ao futebol de base.

 

Gustavo Eidt | Foto: Divulgação

 

João Miguel | Foto: Divulgação

 

Johan Mendes | Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas