Esporte

Pomerodenses integram a Seleção Catarinense de Karatê

Atletas garantiram vagas na 1ª Etapa do Campeonato Estadual Ranking A.

9 de março de 2022

Foto: Divulgação

No último sábado, 05 de março, teve início o calendário esportivo do Karatê em nosso estado, com a disputa da 1ª Etapa do Campeonato Estadual Ranking A, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

O evento que também serviu para compor a Seleção Catarinense 2022, formada pelos seis melhores classificados em cada categoria. Os selecionáveis representarão o estado nas etapas do Campeonato Brasileiro, ao longo do ano.

A cidade de Pomerode teve grande destaque na competição, voltando para casa com três medalhas (um ouro e dois bronzes), além de ter garantido sete vagas no selecionado catarinense. O município foi representado pelos atletas Braian Wandalen, Felipe Eduardo Schork, Mayara Krüger, Thierri Laurindo e Tifane Leandra König, acompanhados pelo professor e técnico Érick Loth.

A medalha de ouro foi conquistada por Schork, na modalidade de Kumite Cadetes (14 e 15 anos) até 70kg, além do bronze na modalidade de Kata Cadetes, o que lhe garantiu a vaga na Seleção de SC, nas duas categorias.

 

Felipe Eduardo Schork | Foto: Divulgação

 

Já Wandalen levou a medalha de bronze na modalidade Kumite Sub 21 até 84kg, também garantindo sua presença entre os melhores do estado nesta e na modalidades de Kata Sub 21 e Sênior, com a quinta colocação em ambas as categorias.

 

Braian Wandalen | Foto: Divulgação

 

Por fim, Laurindo terminou em 6º lugar na modalidade Kata Sub 21 e Sênior, classificando-se, também nas duas categorias, para a Seleção Catarinense.

Segundo o professor Loth, o evento teve um alto nível técnico, no qual, os melhores atletas do estado estavam neste campeonato. “Isso prova que Pomerode têm qualidade para estar sempre entre os mais bem colocados. Claro, temos muito a melhorar, com a correção de alguns erros, a fim de termos resultados ainda melhores ao longo do ano. Agora, é focar para o Estadual Série B, no próximo dia 19, no qual, nossos alunos mais jovens e iniciantes irão representar a nossa cidade”, destaca.

 

Notícias relacionadas