Pomerodense vence Copa Hans Fischer
Letícia Alana Goede ganhou as duas provas da competição
Vencer sempre é bom. Vencer em casa é melhor ainda. Foram nestas circunstâncias que Letícia Alana Goede, de 16 anos, pomerodense que está se destacando no ciclismo catarinense, venceu e conquistou a Copa Hans Fischer, na categoria Feminino Júnior, disputada no último sábado e domingo, dias 2 e 3 de maio, em Pomerode e reuniu cerca de 150 ciclistas de todo o Brasil. Letícia ganhou tanto a prova do contra relógio, no sábado, quanto a prova de estrada, que aconteceu no domingo.
Na prova do contra relógio, em que Letícia comentou que tem mais facilidade, ela fechou o tempo em 9min28s. Já na prova de estrada, no tempo geral, Letícia fez em 1min01s45. Sobre vencer em casa, a atleta pomerodense ficou muito feliz, já que foi a primeira conquista no município. Letícia, junto com sua pai Irio Goede, que conquistou o 5º lugar na categoria Master C da competição, estão em uma sequência de treinos de cinco a seis vezes por semana. Em cada dia de treino, os dois estão pedalando cerca de 65 quilômetros.
O treino puxado de Letícia tem um bom motivo: o Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que ocorre entre os dias 23 a 24 de maio, em Maringá, no Paraná. A atleta de Pomerode, que deve ir ao estado vizinho já no dia 18, vai competir na categoria Júnior, sendo que ela será uma das mais novas. “Vou em busca de medalha tanto na prova do contra relógio, quanto na estrada”, destaca Letícia, que também, entre as principais competições do ano, vai disputar os Jogos Abertos de São Paulo, por Sorocaba, Jogos Abertos de Santa Catarina e Jogos Estudantis.
Pai e filha lideram ranking nacional – Com os resultados expressivos conquistados por Letícia Alana Goede, a pomerodense está liderando o ranking brasileiro de estrada, na categoria Júnior, assim como seu pai, Irio, pela categoria Master (55 a 59 anos).