Esporte

Pomerodense participa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado

Equipe feminina disputa a fase decisiva da competição, em Goiânia.

5 de outubro de 2022

Foto: Divulgação

A equipe feminina de vôlei sentado do Programa de Paradesporto de Blumenau participa do segundo e decisivo turno do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado. A competição iniciou nesta quarta-feira, dia 05, e vai até o dia 08 de outubro, no Ginásio de Esportes do Sesc Faiçalville, na cidade de Goiânia (GO).

A equipe blumenauense é a única representante do Estado de Santa Catarina na competição. Além do Paradesporto de Blumenau, outras quatro equipes, dos estados de Alagoas, Goiás e São Paulo, compõem a competição

A atleta pomerodense Marciana Seiler Piske faz parte da delegação, chefiada pelo técnico Anderson Schimanski Ronchi e formada, ainda, por Suzi Mara Pasquale, Aline Mairing, Carla Alessandra Pivotto Krueger, Joici Gonçalves Maia, Rafaela Regina Farias, Irene Mendes da Silva e Laiza da Silva Cipriano.

O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol Para Deficientes (CBVD) e disputado no sistema de pontos corridos, em disputas de todos contra todos, com turno e returno. O primeiro turno foi disputado em Maceió (AL) e as oito rodadas disputadas em Goiânia, serão decisivas para apontar a equipe campeã nacional da temporada 2022.

Com informações: Ascom / Prefeitura Municipal de Blumenau

 

Notícias relacionadas