Esporte

Pomerodense participa da Corrida de São Silvestre

Vilmar Luís Boni esteve entre os cerca de 20.000 participantes desta edição.

1 de janeiro de 2022

Após o cancelamento, no ano de 2020, por conta da Covid-19, as ruas de São Paulo voltaram a receber a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. Neste dia 31 de dezembro, cerca de 20.000 atletas participaram desta confraternização, que sempre marca o último dia do ano, no Brasil.

E no meio desta festa, não poderia faltar um pomerodense. Vilmar Luís Boni representou a cidade mais alemã do Brasil na 96ª edição da prova, que seguiu diversos protocolos de saúde. Mesmo sendo sua segunda participação, o atleta destaca que foi a realização de um sonho, estagnado por dois anos. “A não realização da edição da prova, no ano passado, gerou uma enorme expectativa entre os amantes das corridas. E para mim, teve um gostinho especial, por ser a primeira na condição de ‘sexagenário’”, relata.

 

Foto: Arquivo pessoal


 

A prova seguiu diversos protocolos, tanto que a presença do público, parte integrante desta festa do esporte, foi restringido em todos os setores. “A prova foi organizada com extremo foco na proteção dos atletas e organizadores, no sentido de proteção contra a Covid-19, com a exigência de uma série de documentos comprobatórios de imunidade e não proliferação do vírus. Quanto à organização, só posso elogiar e agradecer. Tudo foi protocolado com muita antecedência e fiscalização séria, tanto na retirada dos kits, como no acesso à Avenida Paulista”, destaca Boni.

 

Foto: Arquivo pessoal


 

Mesmo sendo um atleta de rendimento, desta vez, o pomerodense não priorizou o tempo, nem a velocidade para conclusão da prova. “Preferi curtir cada instante, observando com entusiasmo os lugares que passamos, inclusive, tirando fotos para recordações. O clima e os bons fluidos que a prova nos traz são extremamente compensadores. Sabia da importância de participar e não competir, pois o número de atletas é muito grande. De qualquer forma, valeu todo o esforço na preparação, investimento e deslocamento”.

 

Foto: Arquivo pessoal


 

Com a chegada de 2022, Boni dará a prioridade à sua condição física e nutricional. “Pois a idade está avançando e os cuidados devem ser observados. Continuarei com as caminhadas habituais e corridas, intercaladas com pedaladas. E uma das motivações foi ter participado desta São Silvestre. Para nós, que gostamos de corridas, uma oportunidade com essa, não tem preço. Foi a realização de um sonho”, finaliza.

 

Confira o momento em que Boni completa a prova:

Imagens: Arquivo pessoal


 

Resultado final da 96ª São Silvestre

Elite masculina

1. Belay Bezabh (QUE), 44min54s

2. Daniel do Nascimento (BRA), 45min9s

3. Hector Flores (BOL), 45min15s

4. Elisha Rotich (QUE), 46min26s

5. José Marcio Leão (BRA), 46min35s

Elite feminina

1. Sandrafelis Chebet (QUE), 50min06s

2. Yenenesh Dinkesa (ETH), 51min26s

3. Jenifer do Nascimento (BRA), 53min32s

4. Valdilene dos Santos (BRA), 53min33s

5. Franciane Moura (BRA), 54min10s

 

Notícias relacionadas