Esporte

Pomerodense Matheus Peyerl conquista mais um título internacional pelo Flamengo

Equipe rubro-negra foi campeã da Liam Brady Cup, em Londres.

18 de maio de 2023

Foto: Reprodução / Flamengo

Mais um vez, uma equipe de base do Flamengo fez bonito em terras estrangeiras, com a participação do atleta pomerodense Matheus Peyerl.

Ele integrou a equipe Sub 16 da Gávea, que ficou campeã da Liam Brady Cup, torneio internacional de base, realizado na Arsenal Academy, em Londres (Inglaterra), no último fim de semana.

O Flamengo foi campeão com 100% de aproveitamento, vencendo o Liverpool, por 3 a 1, o PSV (Holanda) e o Arsenal, ambos pelo placar de 2 a 1. E na decisão, o rubro-negro voltou a bater o Liverpool, desta vez, por 3 a 2.

Apesar de estar acostumado aos títulos – foram seis, nos últimos anos -, desta vez, a experiência para Matheus foi mais do que especial, afinal, o goleiro pôde integrar uma equipe acima da sua idade.

“Eu estava no treinando normalmente, um dia, quando o meu preparador de goleiros veio conversar comigo, dizendo que eu iria acompanhar o Sub 16 na viagem. Foi um sentimento muito bom, pois mostra que estou no caminho certo. Representar o Flamengo, em qualquer competição ou lugar, é sempre uma alegria e honra, ainda mais que estive em uma categoria mais velha”, ressalta.

Para ele, conhecer novos lugares faz parte do processo de amadurecimento de um jogador de futebol. “Viajar é sempre bom, independente se for a trabalho ou lazer. Eu penso que conhecer novas culturas é fundamental para nosso crescimento. E dentro do clube, as conquistas de títulos internacionais nos dão bagagem e credibilidade”.

 

Foto: Reprodução / Flamengo

 

Matheus teve a oportunidade de entrar no jogo contra o PSV e atuar no amistoso que o time fez, após o torneio, contra o Tottenham. Ele conta que sua adaptação à categoria foi bem rápida, uma vez que já conhecia os jogadores e a comissão técnica.

“Todos colaboraram para que me sentisse bem. Acredito que este tipo de experiência me deixa cada vez mais próximo do meu grande sonho. E todos esses títulos se tornam combustível para que eu continue batalhando e conquistando ainda mais. Poder cravar meu nome na história do Flamengo é meu grande objetivo”, finaliza, com convicção.

 

Foto: Reprodução / Flamengo

 

Notícias relacionadas