Turismo

Pomerodense entra de graça! Museu do Automóvel abre visitas gratuitas para moradores de Pomerode

Promoção é válida até o dia 31 de dezembro

18 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação

O espírito natalino está mais presente do que nunca em Pomerode, e para celebrar a magia dessa época tão especial, o Museu do Automóvel de Pomerode está oferecendo uma promoção única para a comunidade pomerodense!

Até o dia 31 de dezembro, os moradores de Pomerode terão entrada gratuita no museu, bastando apresentar um comprovante de residência no momento da visita.

A iniciativa visa proporcionar momentos de lazer e cultura aos moradores de Pomerode durante as festividades de Natal, incentivando o acesso à rica história automotiva abrigada no museu.

O acervo do MAP reúne clássicos das décadas de 40, 50 e 60 em uma área de 1.000m². Todos os veículos são originais e funcionam.

A coleção conta, entre outros modelos, com: Mercury Eight 1946, Corvette, Cadillac Biarritz Eldorado 59 (o mais raro do acervo), Mustang, Chevrolet Belair, Mercury, Crown Victoria, Lincoln e Fleetline. Os designs mais luxuosos, nas mais diversas cores e diferentes tamanhos.

Falar em tamanho, o maior veículo do MAP é o Cadillac Fletwood 1974, série 75, que mede nada mais nada menos que 6,35 metros! Conhecido por suas dimensões impressionantes, o modelo era a forma mais chamativa de mostrar personalidade e luxo em ocasiões especiais.

O museu fica na Rua Hermann Weege, nº 544, no Centro de Pomerode!

Notícias relacionadas