Esporte

Pomerodense é tricampeão estadual de Karatê

Competição, que reuniu os melhores de SC, ocorreu no último sábado, em Joinville.

22 de novembro de 2021

Assim como em 2018 e 2019, a cidade de Pomerode voltou a figurar no lugar mais alto do pódio, no Campeonato Estadual “Divisão A” de Karatê, realizado no último sábado, 20 de novembro. A competição, disputada no Ginásio do Sesc, em Joinville, reuniu a elite de atletas do nosso estado, pelo fato de ter sido a única etapa de 2021, promovida pela Federação Catarinense de Karate (FCK).

A Associação Pomerodense de Karatê / Funpeel participou das disputas com seis atletas: Braian Wandalen, Felipe Eduardo Schork, Lucas Lunghard, Mayara Krueger, Thierri Laurindo e Tifane Leandra Konig, acompanhados pelo técnico Érick Loth. Todos competiram muito bem, mesmo vindo de quase dois anos sem competições sendo que cinco deles estrearam na Divisão A da competição estadual.

 

Equipe pomerodense  |  Foto: Divulgação


 

Mesmo com todas as dificuldades, a equipe trouxe na bagagem duas medalhas. A primeira, de bronze, conquistada por Thierri Laurindo, na categoria Kumite Junior (-)55kg; e a segunda, o ouro de Felipe Eduardo Schork, na Kumite Cadetes (-)70kg.

 

Thierri Laurindo, medalha de bronze  |  Foto: Divulgação


 

“Este resultado só confirma o bom momentos de nossos atletas, principalmente, do Felipe, que já havia sido campeão na Olesc deste ano. E como houve apenas etapa do Estadual, ele se tornou campeão estadual pela terceira vez consecutiva, uma vez que já havia alcançado este feito em 2018 e 2019, todos na Divisão A”, destaca o professor Loth.

Ele aproveita para agradecer a todos que acreditam no Karatê, como ferramenta de formação de pessoas, e ao Poder Público, por todo o investimento nos alunos / atletas.

 

Notícias relacionadas