Esporte

Pomerodense é campeão geral na categoria Sub-06 em competição regional de xadrez

Bruno Arthur Krüger representa o Clube de Xadrez de Jaraguá do Sul

31 de julho de 2023

Foto: Divulgação

No domingo, 30 de julho, pomerodenses participaram do III Torneio de Xadrez Norte Shopping, válido pela 3ª etapa do Circuito dos Reis.

O evento, que é organizado pelo Clube de Xadrez de Blumenau, contou com atletas das categorias Sub-06, Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Livre, que foram desafiados em seis rodadas no ritmo rápido de 15 minutos para cada jogador.

Foram distribuídas medalhas aos seis primeiros lugares de cada categoria.

E o pomerodense Bruno Arthur Krüger conquistou o título na categoria Sub-06 Masculino, sendo o campeão geral dela. Esta foi segunda vitória em três etapas deste torneio.

A irmã dele, Nathalia Krüger, terminou na sexta colocação no Sub-12 Feminino. Ambos representam o Clube de Xadrez de Jaraguá do Sul.

Nathalia Krüger. (Foto: Divulgação)

 

A Associação Pomerodense de Xadrez/SEEL/SEFE também participou do torneio, com seis atletas. O destaque foi de Caio Lucca Schlüter, que garantiu o quarto lugar na categoria Sub-10. Marcelo José dos Santos Junior ficou em sexto lugar, nesta mesma categoria.

Foto: Divulgação

 

Ainda, na categoria Livre, o professor de xadrez, Heidy Almeida, garantiu a oitava colocação. Os demais atletas também fizeram um bom torneio, sendo eles: Marcelo José dos Santos jogou na categoria Livre, Emanuel Schofer, na categoria Sub 10 e Arthur Mathias Reinert, no Sub-14.

Notícias relacionadas