Pomerodense é campeã brasileira de Hip Hop com Grupo Andreia Mendes
Isadora Corrêa integra o grupo Varsity, que conquistou o título brasileiro. O Grupo Andreia Mendes é, agora, hexacampeão nacional
Isadora Corrêa, da categoria Varsity, é a segunda do meio para a direita. (Foto: Jonatas Ramos)
No dia 06 de novembro, foi realizada a seletiva brasileira para o Mundial de Hip Hop 2023, que será nos Estados Unidos. A seletiva ocorreu na cidade de Santos e Santa Catarina foi representada pelo Grupo de Dança Andreia Mendes.
O Grupo conquistou a primeira colocação na categoria Varsity, com bailarinos até 17 anos, do qual a pomerodense Isadora Corrêa faz parte. E segundo lugar na categoria Mini Crew com bailarinos adultos. A equipe que esteve lá representando é composta por Matheus Mendes, Antonia Longo, Anna Clara M. da Silva, Ana Fronza, Camile Cuco, Francielli Travaglia, Isabela Urbanski, Isadora Corrêa, Nickole Theilacker e Nicole Volani.
Participaram desta competição 51 equipes, divididas em seis categorias, sendo que o Grupo Andreia Mendes competiu nas mais difíceis de conquistar, com o maior número de competidores.
O grupo Andreia Mendes participa desta competição desde 2015 e desde lá vem mantendo a hegemonia levando ao mundial seu grupo e sempre estando entre os semifinalistas do campeonato.
“Já chegamos muito perto de uma final, e este é nosso sonho, a cada ano lutando, correndo atrás e treinando muito para conquistarmos o tão sonhado objetivo. Já passaram vários bailarinos pela nossa equipe e cada vez mais a qualidade técnica e o entendimento do campeonato mundial vem crescendo! Nossos bailarinos Matheus e Antônia, que estão na equipe desde a primeira formação são hoje nossos coreógrafos. Agradecemos ao apoio dos pais, familiares e patrocinadores de Timbó e região”, afirma a fundadora e professora do Grupo, Andreia Mendes.
O Grupo de Dança Andreia Mendes promove aulas em Pomerode, com a fundadora e o bailarino Matheus Mendes, como professores e diversos alunos pomerodenses já representaram a instituição em competições nacionais e internacionais.
Por fim, Andreia enaltece a importância de mais esta conquista. “Seguimos confiantes e a cada dia mais perto dos nossos sonhos, não somente do título no mundial, mas de estarmos mudando e criando memórias na vida de tanta gente! E ver cada dia mais grupos querendo estar lá, podemos perceber também que somos incentivadores, abrimos caminhos para as equipes brasileiras que também sonham em estar representando o Brasil pelo mundo a fora”, finaliza Andreia.