Pomerodense conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado, com a APESBLU
Marciana Seiler Piske é capitã da equipe e celebrou a conquista
Foto: Divulgação
Superação, garra e evolução são três palavras que podem descrever a conquista da medalha de bronze pela APESBLU (Associação do Paradesporto de Blumenau), no Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado. A pomerodense Marciana Seiler Piske é a capitã da equipe e comemorou o pódio conquistado, que possui um significado muito especial.
A etapa final do Campeonato foi realizada entre os dias 09 e 16 de novembro, em São Paulo, e reuniu cinco equipes, de todo o país. Os atletas das três equipes melhores colocadas são agraciados com o bolsa-atleta.
Nesta etapa final, todas as cinco equipes se enfrentaram e os quatro melhores colocados na classificação disputavam as semifinais. Por ter terminado a fase classificatória na 3ª colocação, a APESBLU disputou a semifinal contra a equipe ASPAEGO (GO) e foi superada pelo placar de 3 a 0.
Na disputa pela medalha de bronze, no entanto, a APESBLU não deu chances ao adversário, superando o time da ADFEGO (GO), por 3 a 0 e conquistando a medalha de bronze na competição.
Segundo a capitã do time, Marciana, a participação da APESBLU no Campeonato Brasileiro pode ser resumida em evolução, com muito aprendizado. “Nossa equipe reuniu jogadoras do Brasil inteiro, por isso precisamos nos construir, enquanto time, durante o Campeonato. O resultado, além de emocionante, foi muito importante, pois nos fez perceber que podemos muito mais. Somos o time mais novo do Campeonato Brasileiro e já conseguimos o terceiro lugar, o que foi muito gratificante”, afirmou.
A jogadora também afirma que a meta é tentar manter a colocação para as próximas edições e, aos poucos, tentar subir mais um degrau no pódio. Marciana também agradece pelo apoio recebido nesta trajetória.
“Quero agradecer a toda a minha equipe, que aceitou o desafio conosco na APESBLU, além de agradecer à própria Associação, por nunca medir esforços para custear esta participação. Aos patrocinadores, Transpotech, Unimed Blumenau, pelo apoio. Agradeço também ao Anderson, meu técnico, que nunca mediu esforços em prol deste time, da nossa evolução e do nosso desempenho. Foi peça fundamental nesta conquista, além da minha família que sempre me apoiou neste esporte, ao qual me doei, para o qual mudei a minha vida, e que agora trouxe a alegria desta conquista. A partir de agora, estamos com o portifólio pronto para buscar patrocinadores privados para o voleibol sentado, que confiem em nossa equipe e apoiem e nossa evolução”, afirma a capitã.
Por fim, Marciana comemora a conquista pessoal de suas metas estabelecidas neste ano em relação ao esporte e destaca a importância da existência da APESBLU, no meio esportivo.
“No início do ano, minhas metas eram voltar à Seleção Brasileira e chegar a este terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, metas que foram alcançadas. Não foi fácil, mas eu consegui. Meu novo objetivo é chegar à Seleção Brasileira principal, além de manter a APESBLU no pódio do Campeonato Brasileiro, bem como fomentar a modalidade no estado. Somos o primeiro e único da modalidade no sul do País. Por isso é importante contar com novos patrocinadores, para que continuemos a evoluir cada vez mais”, finaliza.