Esporte

Pomerode vence categoria em etapa do Catarinense de Downhill

Rangel Ittner ficou em primeiro lugar, na Rígida.

7 de junho de 2022

Foto: Divulgação

A cidade de Pomerode se destacou, em mais uma disputa do Campeonato Catarinense de Downhill, com a participação de sete atletas.

Disputada no fim de semana, 04 e 05 de junho, a 3ª etapa da competição estadual foi válida pelo Ranking Nacional e teve como palco a pista localizada no Morro do Macaco, dentro do Pedra Bike Park, em Botuverá.

A prova teve a participação de 132 pilotos, mas por conta das condições climáticas, apenas 115 conseguiram completar o percurso. A chuva foi um ingrediente a mais nas disputas, o que fez com que os participantes precisassem usar ainda mais de técnica, para vencer os obstáculos ao longo das descidas.

O destaque vai para a categoria Rígida, que colocou dois pomerodenses no pódio. Rangel Ittner conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 3’56”717, seguido de perto por Kauê Fernando Radünz, que terminou em terceiro, completando o percurso em 4’23”.764. Ainda na mesma categoria, Thiago Cauã Raasch obteve o sétimo lugar (12’14”014).

 

Pódio da categoria Rígida | Foto: Divulgação

 

Já na categoria Júnior, Nikolas Spredemann ficou em terceiro, com o tempo de 3’22”223, além de Pablo Henrique Schumann, que terminou na sexta posição, em 3’30”998.

 

Pódio da categoria Júnior | Foto: Divulgação

 

Por fim, na Juvenil, Heitor Borchardt Barbosa completou a prova na nona colocação, com o tempo de 6’46”129.

A cidade ainda foi representada por Felipe Alves de Campos, na categoria Full, mas por conta de uma queda, no sábado, acabou não se classificando para as finais.

 

Pilotos pomerodenses | Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas