- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Pomerode teve quase 3 mil empregos criados, de janeiro a abril de 2023
Quarto mês do ano também teve saldo positivo na geração de empregos, segundo o Caged
Foto: Arquivo Jornal de Pomerode
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos ao mês de abril deste ano, apontaram que foi mais um período positivo em relação à geração de empregos em Pomerode.
De acordo com os números divulgados no Caged, no quarto mês do ano foram registradas 607 admissões na cidade, contra 583 desligamentos.
Com isso, o saldo de geração de vagas de trabalho no município foi positivo, com 24 contrações a mais do que demissões. Ainda, Pomerode tem um acumulado positivo, nos quatro primeiros meses do ano.
Segundo o Caged, de janeiro a abril de 2023, foram registradas 2.999 admissões, contra 2.485 desligamentos. Portanto, o ano tem um saldo de 514 empregos gerados.
Já em relação aos últimos 12 meses, levando em conta o período de maio de 2022 a abril de 2023, foram 7.577 contratações, contra 6.875 demissões, resultando em um saldo positivo de 702 vagas de empregos geradas, no último ano.
Saldo positivo também em SC
O Estado teve a maior geração de postos de trabalho formais no Sul do Brasil, durante os quatro primeiros meses do ano, segundo o Caged.
O saldo no primeiro quadrimestre foi de 55.675 vagas, o terceiro melhor resultado do Brasil, atrás apenas dos dois estados mais populosos do país: São Paulo (190.094) e Minas Gerais (92.205).