Comunidade

Pomerode terá um domingo agradável, com sol entre nuvens e temperaturas amenas

Confira a previsão do tempo:

17 de agosto de 2025

Foto: Arquivo JP

Segundo boletins da Epagri/Ciram, o domingo, 17 de agosto, no estado catarinense será de sol entre poucas nuvens. Durante a manhã, haverá maior cobertura de nuvens do Planalto ao litoral, com a temperatura em elevação ao longo do dia, chegando a máximas entre 18 °C e 28 °C.

Os ventos sopram de nordeste, variando para sudeste nas demais regiões, com intensidade fraca a moderada, sob a influência de uma massa de ar frio atuando sobre o sul do Brasil.

A Defesa Civil de Santa Catarina, por sua vez, em seu boletim diário (n.º 229/2025), também publicado na manhã de domingo, às 5h, confirma as condições de tempo firme e estável, sem indicações de alertas ou eventos meteorológicos adversos

Durante a manhã deste domingo (17), a previsão indica presença de sol com névoa e algumas nuvens, especialmente nas áreas do Planalto e do litoral.

No período da tarde, o tempo se mantém firme, com sol entre poucas nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre 18 °C, nas mínimas, e 28 °C, nas máximas.

Os ventos sopram predominantemente de nordeste, com variação para sudeste, apresentando intensidade fraca a moderada. De acordo com os órgãos meteorológicos, o cenário geral aponta para um dia estável, sem previsão de chuva ou registro de fenômenos extremos.

Notícias relacionadas