Turismo

Pomerode terá o maior circuito aéreo de aventura do Brasil

Projeto do Parque Educativo Vila Encantada, o brinquedo gigante de arvorismo terá 500 metros de extensão no total. Conheça!

15 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação

O maior circuito aéreo de aventura do Brasil está em construção em Pomerode. Projeto do Parque Educativo Vila Encantada, o brinquedo gigante de arvorismo terá 500 metros de extensão no total. Uma primeira etapa, já existente, tem 250 metros. Ela acabou de ser conectada a um segundo segmento, de 60 metros. O restante estará pronto até o fim de 2024.

Embora esteja a até seis metros do chão, o circuito de arvorismo é fechado, sem risco de quedas. Nele, os visitantes percorrem a área do parque equilibrando-se em estruturas de madeira, cordas e elásticos resistentes. A atração diverte ao mesmo tempo em que estimula a coordenação motora e a autoconfiança das crianças.

O novo segmento, que ficou pronto para a 16ª Osterfest, está localizado na parte da frente do parque, diante da Rua Hermann Weege, no núcleo turístico de Pomerode. Até o fim do ano ele será conectado ao pedaço que fica nos fundos da Vila, onde também há um tobogã de 25 metros.

Foto: Divulgação

Por seguir um fluxo contínuo, o circuito não forma filas. Tampouco há cobrança de ingresso adicional. A entrada do parque dá acesso a todas as atrações. As crianças podem brincar à vontade, quantas vezes quiserem, inclusive na companhia dos pais — todo o circuito foi projetado para sustentar o peso dos adultos.

— A Vila Encantada sempre teve o propósito de incentivar pais e filhos a brincar juntos, e a gente percebe o quanto esse circuito aéreo é especial para as famílias. Por isso que

remos ter o maior do Brasil, com toda a qualidade e segurança — observa Deoclides Corrêa, sócio do parque e engenheiro que criou a atração.

Vila Encantada

Conhecido pelas gigantescas réplicas da Vila dos Dinossauros, o Parque Educativo Vila Encantada convida pais e filhos a brincarem juntos, de pés descalços e em contato com a natureza, promovendo experiências educativas e divertidas. A temática jurássica serve como pano de fundo para as crianças desafiarem equilíbrio e coordenação em brincadeiras ao ar livre, no tobogã de 25 metros de altura, no maior circuito aéreo de aventuras da cidade, e na Vila do Calor. A área de lazer é cercada, segura e arborizada.

Saiba mais sobre o parque em www.vilaencantada.com.br

Notícias relacionadas