Educação

Pomerode tem a melhor educação entre as cidades brasileiras, segundo ranking da Istoé

Município lidera o ranking geral, na categoria Educação, segundo o anuário “As melhores cidades do Brasil” da Revista Istoé em parceria com a Agência de Classificação de risco de Crédito, Austin Rating.

4 de julho de 2022

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Segundo o anuário “As melhores cidades do Brasil”, elaborado pela Revista Istoé, em parceria com a Agência de Classificação de risco de Crédito, Austin Rating, Pomerode aparece como o melhor município brasileiro na categoria educação, em termos de indicadores sociais.

continua após a publicidade

O ranking é composto por três categorias: cidades de grande porte, médio porte, pequeno porte e classificação geral. Além de ser primeira no ranking geral na categoria de educação, Pomerode está em 3º nas melhores cidades de pequeno porte para se viver.

A pesquisa considera indicadores públicos nas áreas fiscal, econômica, social e digital em uma análise de acordo com o porte de cada município.

continua após a publicidade

Ainda, Jaraguá do Sul aparece na segunda posição e, entre os 10 melhores, estão também Blumenau (5º), Timbó (6º), Luzerna (7º) e Balneário Camboriú (8º). Joinville também integra o Top 15, na 11ª posição.

 

Arte: Divulgação / Prefeitura de Pomerode

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade