Esporte

Xadrez: Pomerode sobe ao pódio em competição regional

Município conquistou mais duas medalhas no Circuito dos Reis.

1 de agosto de 2022

Neste domingo, 31 de julho, a Associação Pomerodense de Xadrez (APX) trouxe mais duas medalhas para a cidade, em uma competição regional. Na ocasião, quatro enxadristas disputaram a última etapa do 8º Circuito dos Reis.

continua após a publicidade

A competição, organizada pelo Clube de Xadrez de Blumenau, ocorreu no Norte Shopping e contou com a participação de cerca de 120 atletas.

O município foi representado por Theo Henrique Schlüter, campeão na categoria Sub 5 Masculino; Richard Ariel Thurow, 5° lugar no Sub 15 Masculino; Caio Lucca Schlüter, 6° lugar no Sub 9 Masculino; e Heidy Almeida, 7° lugar na categoria Livre Masculino.

continua após a publicidade

Para o professor Almeida, os resultados demonstram a evolução da equipe, principalmente, após a disputa da Olesc, competição em que o naipe Feminino terminou na quinta colocação geral.

“Estamos trabalhando firmes, na busca constante de melhorar nosso desempenho, além da questão motivacional para os mais jovens, mostrando que eles também são capazes. Afinal, somos a quinta força no estado mais forte no Xadrez de base do País. Então, é de suma importância que nossos atletas continuem subindo ao pódio, para que ganhemos ainda mais visibilidade neste esporte”.

 

Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade