Polícia

Pomerode será sede de simulado do BOPE com a Polícia Militar da região, nesta semana

De quarta a sexta-feira, dias 06 a 08 de julho, um curso com simulado de grande roubo será realizado no município.

4 de julho de 2022

Foto: Divulgação

Nesta semana, o BOPE-SC estará na região para realizar um curso de Ações Integradas de Defesa, onde ensinará os policiais militares a realizar um planejamento de defesa mais eficaz. O treinamento consiste em melhorar as técnicas de porte e conduta durante ocorrências de grande complexidade, como roubos a agências bancárias.

O curso ocorre durante a semana, em Blumenau. Já o treinamento prático acontece na cidade de Pomerode, nos dias 06 a 08 de julho.

A simulação de um assalto a banco acontece na sexta-feira, 08 de julho. Os alunos, no período matutino, irão simular a ocorrência e todos seus desdobramentos, com a realização de um cerco e captura dos figurantes, que atuarão como os assaltantes.

A simulação contará com a presença de muitas viaturas caracterizadas e descaracterizadas, além de policiais militares fardados. Haverá policiais à paisana armados, mas com identificação através de camisetas escrito “SIMULADO”. Assim como em uma ocorrência real, haverá a simulação de sons de tiros de armas de fogo e deflagração de explosivos.

A divulgação do treinamento acontece para informar a população de que se trata de um simulado, a fim de evitar a preocupação dos munícipes.

 

Notícias relacionadas