Esporte

Pomerode sediará a primeira etapa do Estadual de Tiro

Disputas ocorrem no Clube de Caça e Tiro Pomerode (2° de Maio), em Pomerode Fundos.

15 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação / PMP

No próximo sábado, 19 de fevereiro, será realizada a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Tiro Carabina Apoiada, em Pomerode. Com início às 8h, a competição ocorre no Clube de Caça e Tiro Pomerode (2° de Maio), em Pomerode Fundos.

Segundo o coordenador da Equipe de Tiro de Pomerode, Wigold Klabunde, a competição conta com diversas equipes de Santa Catarina, entre elas, Blumenau, Brusque, Indaial, Timbó, Ibirama, Rio do Sul, Joinville e Jaraguá do Sul, além de uma do Rio Grande do Sul, que vem como convidada

Com o apoio da Prefeitura de Pomerode, através da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel), a Associação Cultural Esportiva 1º de Maio e o Clube de Atiradores de Pomerode representarão o município na competição, assim como, nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na edição passada, as equipes pomerodenses terminaram em segundo e em quarto lugar, respectivamente.

Essa será a primeira de 10 etapas, que acontecem ao longo do ano. “Estamos otimistas para 2022. No ano passado terminamos em segundo e quarto lugar, além dos destaques nos últimos anos nos Jasc”, comenta Klabunde.

O coordenador ressalta, ainda, a satisfação de representar a sua cidade. “É um orgulho para mim e para toda a equipe, não só por representa-la, mas também de trazer bons resultados e títulos para nosso município tão querido”, finaliza.

Com informações: Ascom / PMP

 

Notícias relacionadas