Esporte

Pomerode sedia etapa do Estadual de Downhill

Disputas ocorreram na pista localizada no Morro da Turquia.

1 de março de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Neste fim de semana, dias 26 e 27 de fevereiro, cerca de 110 pilotos estiveram em Pomerode, para a disputa do Meeting Verão 2022, válido pela abertura do Campeonato Catarinense de Downhill. A prova, realizada na pista do Morro da Turquia – com chegada nos fundos do Pavilhão de Eventos -, foi organizada pela equipe de Downhill Hot Pepper Racing Team / Funpeel e Fede­ração Catarinense de Ciclismo (Ciclismosc).

O grande destaque da prova foi o jaraguaense Lucas Oechsler, da categoria Elite, que, além de ser o piloto mais rápido do fim de semana, bateu o recorde da pista, descendo os 2.200m em 2’48”055. Darlan Lucas Tomaselli terminou na segunda colocação, com 2’56”195, seguido de perto por Bruno Henrique Zoz, que finalizou a prova em 2’58”078 – ambos, também, na categoria Elite.

Pomerode esteve representada por 12 atletas, dos quais, seis subiram ao pódio, mostrando a evolução da modalidade, em nosso município. Entre os pilotos da cidade, o melhor colocado geral foi Pablo Henrique Schumann, que ficou na 4ª colocação da categoria Júnior, com o tempo de 3’22”061. Ele foi seguido por Nicolas Spredemann, 5º lugar na mesma categoria, finalizando em 3’25”182.

Segundo o coordenador da prova, Ronildo Mohr, o evento foi coroado de sucesso. “Nós, da equipe de Downhill Hot Pepper Racing Team, queremos agradecer as cerca de mil pessoas que compareceram, neste fim de semana, à abertura do Catarinense de Downhill. Houve muita emoção, adrenalina e velocidade nas descidas. Muito obrigado a todos os pilotos e suas famílias, que fizeram do evento, um grande sucesso”.

Ainda segundo o organizador, a prova teve poucos acidentes e transcorreu da melhor maneira possível. “Pomerode, hoje, tem a melhor pista de Downhill do Brasil, graças ao empenho da equipe, que não mede esforços para mantê-la sempre limpa e organizada. Se der tudo certo, nossa cidade poderá sediar o Brasileiro de Downhill. Após de 10 anos de provas no Morro da Turquia, é o que mais esperamos acontecer”.

Além disso, cada piloto inscrito, doou 2kg de alimentos, que beneficiaram uma importante entidade pomerodense . “Conseguimos arrecadar cerca de 200kg, que foram doados para a Apae de Pomerode. Os alimentos foram entregues, no momento da premiação, ao presidente da entidade, Almir Bieging. Ficamos felizes em ajudar esta entidade, que tanto zela pelos seus alunos”, conclui Mohr.

 

Foto: Divulgação

 

Resultados dos pomerodenses

Pela categoria Elite, William Michalack não teve muita sorte, devido a um pneu furado, no meio da prova. Com isso, ele terminou na 10ª posição, com o tempo de 7’37”525.

Já na Sub 30, Augusto Henrique Freiberger ficou na 15ª colocação, com 3’59”715; e Lucas de Andrade em 16º, terminando o percurso em 4’00”661.

Na Master A1, Kleber Rosa ficou com a 7ª colocação, descendo a pista em 4’59”513. Já Rafael Mohr não conseguiu competir, por ter problemas no freio da bicicleta. E na Full, Felipe Alves de Campos terminou em 4º lugar, com o tempo de 4’36”387.

Mas foi na categoria Rígida que Pomerode dominou o pódio. Isso porque Rangel Ittner conseguiu a primeira colocação, com o tempo de 3’51”306, com Kauê Fernando Radünz em segundo lugar (4’10”097) e Cauê Felipe Klabunde em terceiro (4’23”235).

Na mesma categoria, Heitor Barbosa terminou na 8ª colocação, com tempo de 5’48”180; e Thiago Cauã Raasch, em 9º lugar, finalizando em 7’03”366.

 

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

Notícias relacionadas