Eventos

Pomerode sedia Encontro Regional entre Redes Femininas de SC

Ao longo do dia haverá palestras de três médicos Oncologistas e dois psicólogos, trazendo muito conhecimento e informação.

31 de março de 2022

Foto: Mani Goede / Jornal de Pomerode

Nesta quinta-feira, 31 de março, , Pomerode recebe cerca de 300 voluntárias, de 40 redes femininas, de todo o Estado, para o Encontro Regional da entidade. O objetivo do Encontro é promover a capacitação das voluntárias e troca de experiências, com palestras orientando a todas na prevenção e apoio ao paciente no Combate ao Câncer, principalmente de mama e colo de útero.

O evento teve início às 9h, com a abertura oficial, sendo seguido da programação organizada pela Rede Feminina de Pomerode. Ao longo do dia haverá palestras de três médicos Oncologistas e dois psicólogos, trazendo muito conhecimento e informação.

Um dos palestrantes confirmados é o Dr. Luiz Ayrton Santos Junior, médico oncologista do Piauí. Uma referência no Brasil como oncologista e empreendedor social.

Confira a programação completa do evento:

08h às 09h – Coffee Break (Grutinha – no estacionamento)

08h15min às 09h – Recepção, recebimento recibo das inscrições e foto do grupo.

09h – Cerimonial de Abertura e Entrada das Bandeiras, Presença de Autoridades e da Orquestra de Cordas de Pomerode

10h – Palestra: O que aprendemos com a Covid no Controle do Câncer: “evitando erros”.
Palestrante Dr. Luiz Ayrton Santos Junior. Médico mastologista – Piauí – PI e Empreendedor Social. Tem 14 livros publicados e desde 2006 é vice-presidente da FEMAMA. Lançamento do seu Livro: O que o Câncer me Trouxe de Bom. Relatos de mais de 200 pacientes. Valor R$ 50,00 revertido no trabalho social.

11h30min – O Compartilhar dos Saberes da Família Cor-de-Rosa faz toda a diferença para mim e para você. Conte-nos como fazes! Mediação Silvana Barros: (Advogada, Secretária da RFECC-SC)

12h15min – Apresentação Cultural

12h30min – Almoço típico e Autógrafo do Livro do Dr. Luiz Ayrton Santos Junior: O que o Câncer me Trouxe de Bom. Relatos de mais de 200 pacientes.

13h45min – Apresentação Cultural

14h – Palestra: Visão Amorosa do Câncer, uma abordagem diferente. Dra. Lisiane Anzanello – Médica Oncologista – Blumenau – SC

15h – Palestra: Crioterapia – Touca de Resfriamento do Couro Cabeludo durante a quimioterapia – diminuição da queda do cabelo. Dr. Giuliano Borges– Médico Oncologista – Itajaí – SC

15h30min – Palestra: Voluntariado e Bem Estar. Psicóloga Franciane Peterle – Especialista em Psicologia Positivista e Coaching.

16h30min – Mensagem final da Presidente Estadual Círia Zunino

16h40min – Encerramento com Mensagem Final da Presidente de Pomerode Marineuza Henschel.

16h50min – Café: Festival de Cucas

 

Foto: Mani Goede / Jornal de Pomerode

Notícias relacionadas