Pomerode sedia Bolão 23 da Melhor Idade
Como todos sabem, a modalidade de Bolão 23 é muito difundida em nosso município, com grande destaque em âmbito estadual e nacional.
Como todos sabem, a modalidade de Bolão 23 é muito difundida em nosso município, com grande destaque em âmbito estadual e nacional. Por isso, no dia 31/03, sábado, Pomerode foi sede de mais uma competição: o Campeonato de Bolão 23 Feminino da Melhor Idade 2012, promovido pela SERC 25 de Julho, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Funpeel.
A abertura contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito municipal Paulo Pizzolatti, o Presidente da Federação Catarinense de Bocha Bolão, Getúlio Manoel da Silva, o Secretário da Federação Catarinense de Bocha Bolão, Nelson Correa, o Presidente do Clube 25 de Julho, Irineu Eischaesdt, e a Coordenadora do Bolão na Sociedade 25 de Julho, Evelina Dahlke.
Durante o cerimonial, houve o juramento da atleta, proferido pela bolonista Miriam Oestreich, que joga Bolão há 10 anos, possuindo vários prêmios. O Campeonato foi disputado por oito equipes compostas por atletas com idade superior a 55 anos, vindas de diversas cidades de Santa Catarina: Soc. Alvorada (Joinville); SRE Alvorada, EC Água Verde e CCT Velha Central (Blumenau); ARD Liberdade (Timbó); AER Vieirense (Jaraguá do Sul); CEA Ipiranga (Agrolândia); e CERC 25 de Julho (Pomerode).
Depois de um dia inteiro de disputas, a ARD Liberdade ficou com o título da competição, seguida pelo CCT Velha Central e SER Alvorada. O CERC 25 de Julho terminou na quarta posição.
A sociedade pomerodense faturou o Prêmio Braço de Ouro, com Ruth Kath (174,3). O Braço de Prata ficou com Rosita Kasulke, da SER Alvorada (173), e o Braço de Bronze foi para Karin Wolter, representando a ARD Liberdade (171,6).