Esporte

Pomerode se prepara para receber ciclistas do Brasil e do mundo

Desafio dos Rochas ocorre no próximo fim de semana.

24 de abril de 2023

Foto: Divulgação

No próximo fim de semana, 29 e 30 de abril, Pomerode vai receber uma das maiores competições de Mountain Bike do Sul do Brasil: o 9º Desafio dos Rochas Continental de Mountain Bike.

Serão mais de 800 atletas de vários estados brasileiros, além de dois estrangeiros – um da Alemanha e outro da Argentina -, que irão percorrer trilhas cuidadosamente organizadas que cortam rios, matas e apresentam paisagens naturais das mais exuberantes.

Serão dois dias de intensa programação, que vão desde apresentações culturais até atividades de entretenimento direcionadas, tanto para acompanhantes dos atletas, como também para o público em geral.

“O Desafio dos Rochas é um evento para a família. Temos a competição, mas também buscamos a confraternização e o fortalecimento da tradição germânica com atrações para a família inteira”, destaca um dos organizadores José Carlos Rocha. Ele enfatiza que toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.

Na parte da gastronomia, haverá no sábado, buffet ao meio dia e o tradicional jantar de massas no sábado à noite. No domingo, almoço típico colonial e café colonial. Durante todo o evento, haverá praça de food truck.

Na competição, os atletas participam de quatro circuitos: Pró (100km), Sport (50km), Amador (30km) e Cicloturismo (30km). A largada de cada categoria ocorre em horários diferentes, a partir das 8h no domingo, todas saindo do Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canola Teixeira, mesmo local das atrações culturais.

O evento é autorizado e supervisionado pela Federação Catarinense de Ciclismo 08/2023 e, para esta edição, a organização já tem a confirmação grandes marcas para a Expo Desafio. “Além disso, o evento dará total suporte aos atletas que tiverem problemas na bike durante o trajeto, em ponto preestabelecido pela organização”, diz Rocha.

 

Foto: Divulgação

 

Confira a programação oficial

Sábado – 29 de abril
10h – Abertura do evento
10h às 19h – Retirada dos kits / Expo desafio
14h – Desafio Continental
14h – Largada Categorias Juvenil, Infanto Juvenil e Infantil XCO
15h – Apresentação Banda Municipal
15h às 19h – Plataforma 360 Continental
16h – Palestra Continental Pneus
17h – Desafio Continental
17h30min – Apresentação Grupo Folclórico Alpino Germânico
18h – Jantar de Massas e Desafio Continental
15h às 19h – Montagem de Pneus Continental / Suporte Neutro Shimano e Solifes
19h – Banda Versão Vinil

 

Foto: Divulgação

 

Domingo – 30 de abril
6h – abertura dos portões
6h às 7h – Retirada dos kits
8h – Largada Circuito Pró
8h10min – Largada Circuito Sport
8h20min – Largada Circuito Amador
8h30min – Saída Cicloturismo

Serviço
9º Desafio dos Rochas Continental de Mountain Bike
Quando: 29 e 30 de abril de 2023
Local: Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canola Teixeira
Preço: Entrada Gratuita

 

Notícias relacionadas