Comunidade

Pomerode se mantém estável no número de ocorrências relacionadas à chuva

Cidade continua em alerta para o risco de deslizamentos

1 de dezembro de 2022

Foto: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode

Após a chuva forte na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro, não houve novas ocorrências relacionadas ao fenômeno em Pomerode. Em alguns locais foram registrados pequenos alagamentos, devido ao grande volume de chuva, dificultando o escoamento.

Mesmo assim, o nível do rio se mantém estável e não houve alagamentos provocados pela cheia do rio. Também não houve novos deslizamentos, no entanto, mantém-se o alerta quanto ao risco deste tipo de ocorrência, pois o solo continua encharcado.

A Defesa Civil de Pomerode segue monitorando alguns pontos em que já houve deslizamentos, sendo eles: Rua Vasco da Gama no Wunderwald, próximo ao número 2000; SC-110, no trecho de Pomerode da serra; Rua Testo Alto, próximo ao cruzamento com a Rua Morro do Schmidt; Rua dos Atiradores, onde parte da calçada cedeu.

Em caso de emergências, A administração municipal orienta a população que esteja próxima a locais e situações de risco de deslizamentos ou alagamentos, que fique atenta e informe imediatamente à Defesa Civil em casos de alterações. Em caso de necessidade e urgências ligue: Defesa Civil 199 ou 47 3387-7200, ou então com o Corpo de Bombeiros, no 193.

A Defesa Civil Municipal também informou que, ainda nesta quinta-feira, 1º, deve divulgar um novo relatório sobre as ocorrências na cidade.

Notícias relacionadas