Esporte

Pomerode se destaca nos Jogos do Sesi

A tarde de sábado, dia 14 de julho, foi de muito esporte “empresarial” na região. Naquela data, foram disputadas duas modalidades dentro dos Jogos do Sesi 2018: a Fase Microrregional de Voleibol Masculino e Feminino, bem como, a 1ª etapa da Fase Local do Dominó Masculino.

25 de julho de 2018

A tarde de sábado, dia 14 de julho, foi de muito esporte “empresarial” na região. Naquela data, foram disputadas duas modalidades dentro dos Jogos do Sesi 2018.

Em Blumenau, no Complexo do Sesi, as disputas foram pela Fase Microrregional de Voleibol. No naipe Masculino, cinco equipes brigaram pelo título. O sistema de disputa foi em Turno Único, todos contra todos. E o jogo de abertura da competição, entre Karsten e Weiku do Brasil, acabou sendo decisivo para determinar o campeão, uma vez que, após partida bem equilibrada, o time blumenauense venceu, por 2 sets a 1. Na sequência, ambas as equipes derrotaram seus adversários e finalizaram o torneio como campeã e vice, respectivamente. Já o terceiro lugar ficou com a Altenburg.

Pelo naipe Feminino, as seis equipes participantes foram divididas em dois grupos, na Primeira Fase, classificando-se as duas melhores para as semifinais. Após partidas de alto nível, foram conhecidas as vencedoras. A equipe da TDV Dental terminou na terceira colocação, ao vencer a Weiku do Brasil, por 2 sets a 0. E na grande final, melhor para a Cremer, que derrotou, igualmente por 2 sets a 0, a Karsten.

Karsten e Weiku do Brasil, no Masculino, e Cremer e Karsten, no Feminino, estão classificados para a Fase Regional dos Jogos do Sesi, que acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, em Rio do Sul.

 

DOMINÓ – Também no sábado, só que na Associação Bosch Rexroth Pomerode, foram realizados os confrontos da 1ª etapa da Fase Local da modalidade de Dominó Masculino.

Após uma tarde intensa de disputas, Pomerode dominou o pódio. Na briga pelo terceiro lugar, houve a vitória da dupla da Impressora Mayer-B (Ivo e Marcelo) diante da Netzsch do Brasil (Fernando e Gerson), pelo placar de 159 a 79. Já na decisão, a dupla da empresa Porcelanas Germer (Nilvo e João) sagrou-se campeã, com o placar 189 a 39, diante da Bosch Rexroth-A (Gilson e Fernando).

Com os resultados, a dupla da Porcelanas Germer está classificada para a Fase Estadual, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, em Blumenau. Já as duplas da Bosch Rexroth-A e Impressora Mayer-B garantiram vaga na Fase Microrregional, a ser disputada no dia 08 de outubro, também em Blumenau.

A 2ª etapa da modalidade de Dominó está prevista para o dia 01 de setembro.

Notícias relacionadas