Comunidade

Pomerode registra sensação térmica de mais de 40ºC neste sábado, 02

Sábado é marcado por calor intenso na cidade:

2 de dezembro de 2023

Foto: Envato Elements

O dia foi de sol e calor intenso em Pomerode. Confirmando as previsões para o tempo neste fim de semana, os termômetros ultrapassaram os 35ºC, neste sábado, 02 de dezembro, especialmente no período do fim da manhã e início da tarde.

Já a sensação térmica, ou seja, o calor que nós sentimos passou dos 40ºC na cidade, na tarde deste sábado, 02, chegando a alcançar cerca de 44ºC  A umidade do ar chegou aos 56%, o que contribui para o aumento da sensação térmica.

Para as próximas horas, o calor continua em Pomerode e o termômetro não deve ficar abaixo dos 30ºC até pelo menos 19h.

Em dias de calor intenso e alta sensação térmica é importante manter a hidratação do corpo. Quando sentimos sede, é um indicativo de que o corpo já começa a ter sinais de desidratação, por isso, é importante beber água regularmente, totalizando ao menos 2L durante o dia, quando está muito quente.

 

 

Previsão próximos dias

O domingo, 03, deve seguir o mesmo padrão, com a máxima prevista de 35ºC, em mais um dia ensolarado.

Ainda no domingo, segundo a previsão da Defesa Civil estadual, a condição de calor persiste e é favorecida pelo processo de formação de uma frente fria, que reforça as instabilidades e traz condição para temporais com chuva pontualmente intensa e volumosa.

A previsão indica que a próxima semana será de tempo instável em Santa Catarina, com tempo nublado, chuvas frequentes e temporais isolados em todas as regiões.

Notícias relacionadas