Economia

Pomerode registra saldo positivo de empregos, em fevereiro

Dados nacionais, estaduais e municipais foram divulgados nesta semana

30 de março de 2022

Foto: Raphael Carrasco/Arquivo JP

Nesta semana, o Ministério do Trabalho, através do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgou os números de demissões e admissões registradas no mês de fevereiro deste ano, em todo o Brasil.

Pomerode fechou o mês com saldo positivo no que diz respeito a empregos formais. Os dados, mostram que foram feitas 737 contratações, enquanto 586 pessoas foram desligadas de suas funções, o que totaliza um saldo positivo de 151 empregos.

Ao todo, em 2022, de janeiro até este mês, o saldo positivo de empregos, em Pomerode, é de 424.

No ano passado, a cidade registrou um saldo positivo de 1.198 empregos gerados, de janeiro a dezembro de 2021.

Dados estaduais

A geração de empregos segue em ritmo acelerado em Santa Catarina neste começo de 2022. Nos dois primeiros meses do ano, foram abertos 51,9 mil novos postos de trabalho formais no estado, o que representa o segundo melhor resultado do país no período. Apenas em fevereiro, foram abertas 28,5 mil novas vagas em solo catarinense.

Na divisão por setores econômicos, o destaque de fevereiro ficou para os serviços, com mais de 16 mil novos empregos no mês. Em seguida, veio a indústria, com 7 mil novas vagas. Construção civil (3,4 mil), comércio (1,3 mil) e agricultura (465 vagas) também tiveram resultado positivo.

 

Notícias relacionadas