Pomerode registra 56 demissões a mais do que contratações, em agosto
Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos ao mês de agosto deste ano, apontaram que foi um período negativo em relação à geração de empregos em Pomerode.
De acordo com os números divulgados no Caged, no 8º mês do ano, foram registradas 621 admissões na cidade, contra 677 desligamentos.
Com isso, o saldo de geração de vagas de trabalho no município foi negativo, com 56 contrações a menos do que demissões. Apesar do saldo negativo em agosto, Pomerode tem um acumulado positivo, em oito meses.
Segundo o Caged, neste período, foram registradas 6.285 admissões, contra 5.287 desligamentos. Portanto, o ano tem um saldo de 998 empregos gerados.
Já em relação aos últimos 12 meses, levando em conta o período de setembro de 2023 a agosto de 2024, foram 8.157 contratações, contra 7.547 demissões, resultando em um saldo positivo de 610 vagas de empregos geradas, no último ano.
Santa Catarina criou 7.641 novas vagas em agosto deste ano, um crescimento de 0,3% no mês. Em relação a agosto do ano passado, o saldo de empregos formais no estado cresceu 13%. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira, 27, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Nacionalmente, SC apresenta a quinta maior geração dentre todos os estados do país, atrás apenas dos estados mais populosos de SP, MG, PR e RJ. Em termos relativos, o crescimento do emprego com carteira assinada em Santa Catarina foi de 4,7%, acima do resultado nacional (3,8%), e o melhor resultado dentre todos os estados da região Sul e Sudeste do Brasil.